Se ainda existia alguma dúvida sobre a possibilidade de Nico de la Cruz estar em campo na terça-feira (28), elas acabaram. A notícia inicial já era de que o uruguaio não havia tido um problema sério, passando bem pela reavaliação. Mas neste domingo (26), o jornalista Venê Casagrande trouxe uma grande informação sobre o craque.
Após um breve período de recuperação, De La Cruz voltou a treinar normalmente com os demais companheiros neste domingo. No último sábado (25), o jogador ainda não havia voltado a treinar, mas agora, o retorno é quase certo. Isso porque depende da definição final da escalação de Tite.
➕Varela visita a Rocinha, joga altinha com crianças e impressiona por humildade
O técnico do Flamengo só deve definir o time que entra em campo diante do Millonarios no treino de segunda-feira (27), o último antes da importante partida no Maracanã. O jogo define se o Mengão avança para as oitavas de final da Copa Libertadores e é decisivo para a temporada do clube.
De La Cruz, pelo Flamengo, sofreu trauma no joelho durante o segundo tempo do último jogo do clube. Aconteceu pela Terceira Fase da Copa do Brasil, fora de casa, e o Mengão venceu o Amazonas por 1 a 0 com atuação magnífica do craque uruguaio. Mas a expressão ruim no banco e o tratamento imediato com gelo ainda no estádio preocupou a Nação durante a última semana.
Além do retorno de De La Cruz ao treino do Flamengo, Venê Casagrande atualiza sobre Bruno Henrique, Pulgar e Léo Pereira
Venê Casagrande não publicou apenas sobre De La Cruz, mas também sobre outros jogadores que eram dúvida para Tite. Erick Pulgar e Bruno Henrique vêm sendo os principais desfalques do Mais Querido. Mas os dois jogadores voltaram a treinar no último sábado (25). De acordo com Venê, a dupla deve voltar a jogar contra o Millonarios.
Outro ponto abordado por Venê foi o de Léo Pereira. O zagueiro do Flamengo também é um desfalque recente, mas diferentemente dos outros jogadores, deve seguir indisponível. O atleta ainda não voltou a treinar com bola e continua de fora, com Fabrício Bruno fazendo seu último jogo pelo clube ao lado de Léo Ortiz.