O Flamengo anunciou a contratação do De La Cruz no último fim de semana. O primeiro reforço para 2024 ainda não chegou ao Rio de Janeiro, porém está se ambientando com a Nação. Em um bate-papo para as redes sociais do clube, o meia uruguaio disse que o seu maior ídolo no futebol é o irmão Carlos Sanchez.
Leia mais: Adílio é enfático e manda recado a De La Cruz no Flamengo
A diferença de idade entre De La Cruz e Carlos Sanchez é de 13 anos. O mais velho teve uma passagem marcante pelo Santos em 2018, seu único clube no futebol brasileiro. Atualmente, após atuar no River Plate e Monterrey, o experiente meia deixou o Peñarol e está livre no mercado aos 39 anos de idade.
“É meu ídolo, sempre quis seguir os passos dele, obviamente com menor quantidade porque para mim ele tem as melhores qualidades e é difícil tentar copiar”, disse De La Cruz sobre Carlos Sanchez.
Assim como De La Cruz, Carlos Sanchez também começou no Liverpool Montevidéu, do Uruguai. Enquanto o irmão se encaminha para o fim de carreira, a nova contratação do Flamengo segue em crescente.
Zico aprova contratação de De La Cruz
Após o Jogo das Estrelas no Maracanã, Zico comentou sobre a contratação do De La Cruz no Flamengo. O Galinho aprovou o nome e rasgou elogios ao primeiro reforço do clube para a próxima temporada.
“Ele sabe o que representa. Em entrevista que vi dele, ele sabe o que é o Flamengo. Joga o futebol que fez o Flamengo ir atrás dele, né?! Com certeza outros grandes clubes devem ter ido atrás também. Então, que jogue o futebol dele, o que o torcedor quer ver é isso. Não adianta ficar preocupado com o que fez no River, tem que jogar aqui. Qualidade, talento e capacidade ele tem. Sempre se dedicou e honrou a camisa que está vestindo”, falou Zico.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!