De La Cruz comanda ações e se sobressai em vitória do Flamengo sobre Amazonas

23/05/2024, 07:17
De la Cruz volta a se destacar e lidera ações em Amazonas x Flamengo

Na quarta-feira (22), o Flamengo venceu para o Amazonas por 1 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e se classificou para as oitavas de final. Apesar disso, a partida em um todo foi bem abaixo do esperado. Entretanto, como vem sendo de costume, De La Cruz voltou a ser o destaque rubro-negro.

Titular absoluto e ‘cabeça pensante’ do meio rubro-negro, De La Cruz consegue se destacar em todos os jogos, é de extrema importância para o elenco e já caiu nas graças da torcida – algo que não poderia ser diferente.

Flamengo enviará ofício para CBF contra arbitragem de Ramon Abatti

Onipresente em campo, sempre demonstrando raça e muita força de vontade, De La Cruz se sobressai entre os demais, não só na postura em campo, como nas estatísticas. Os números da partida contra o Amazonas comprovam o rendimento do camisa 18.

De La Cruz contra o Amazonas

1º em ações com a bola (96)
1º em passes certos (68/79)
1º em bolas longas certas (7/9)
1º em dribles certos (3/4)
1º em duelos ganhos (7/10)
1º em finalizações na trave (1)
3º em Nota Sofascore (7.8)

Em boa fase e após boa atuação contra o Amazonas, Nico gerou preocupação nos rubro-negros. Após sofrer um incômodo e pedir substituição, De La Cruz iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas.

Ao final da partida, o Flamengo informou que o jogador sofreu um trauma no joelho direito, e passará por reavaliação no CT Ninho do Urubu, na reapresentação da equipe.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Nico tem 24 jogos disputados, marcou dois gols e concedeu três assistências aos companheiros. Esta, inclusive, não foi a primeira vez em que o jogador se destacou entre os todos os atletas do Fla.

Dos seis jogos já disputados pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 18 foi o melhor em campo em quatro deles. Contra Atlético-GO, São Paulo, Botafogo e Bragantino. Nas demais partidas, os destaques foram Fabrício Bruno (Palmeiras) e Lorran (Corinthians).

Em relação ao primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o próprio Amazonas, o destaque foi Matias Viña, apesar da boa partida de Nico. Já pelos duelos de Libertadores, De La Cruz foi um diferencial em todos, mas em nenhum dos cinco confrontos terminou eleito o melhor em campo.

Agora, Nico passará por reavaliação para entender as condições de jogo, visto que o Flamengo tem um compromisso contra o Millonarios, dia 29, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A classificação para as oitavas de final está encaminhada, mas o Rubro-Negro precisa da vitória.

Em relação à Copa do Brasil, o Flamengo avançou às oitavas e, agora, aguarda o sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário.


Partilha