De La Cruz: fisioterapeuta explica como será recuperação da lesão
Com uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita, o meia De La Cruz não tem prazo certo para retornar aos gramados pelo Flamengo. O MRN aproveitou para entrar em contato com a fisioterapeuta Giovanna Lima para saber como será o processo de recuperação do meio-campista uruguaio. A profissional citou que o tratamento é conservador e explicou qual é o papel de um fisioterapeuta no procedimento.
“Lesão muscular grau 2 há um rompimento maior de fibras que a grau 1. O tratamento é conservador. Ou seja, o fisioterapeuta é capacitado para isso através de mobilização, fotobiomodulação através do laser para cicatrização e exercícios de fortalecimento. Claro isso depende muito da avaliação do fisioterapeuta do clube”, ressaltou Giovanna.
➕ Analistas explicam diferenças do Flamengo com Alcaraz no lugar de Nico de la Cruz
Sobre prazo de volta do jogador, Giovanna Lima ressaltou que depende muito de como Nicolás de la Cruz irá reagir ao tratamento: “O tempo estimado é de 8 a 10 semanas, mas também irá depender muito do processo de recuperação do atleta dia após dia”, finalizou.
De La Cruz deve desfalcar o Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
Nos dias 3 e 10 de novembro, o Flamengo irá enfrentar o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil. Os mandos serão definidos pela CBF nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília). A presença de Nicolás de la Cruz é praticamente descartada nos confrontos de ida e de volta. Quem também será desfalque para Filipe Luís é Carlinhos, atacante que já atuou no torneio pelo Nova Iguaçu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...