Com 2024 se aproximando, o Flamengo começa a tomar atitudes envolvendo os jogadores com situação indefinida. Um desses casos é o de David Luiz, zagueiro que virou alvo de críticas nessa temporada por não demonstrar regularidade em campo. O Camisa 23, porém, quer seguir no Fla para a próxima temporada.
David Luiz faz parte da lista de jogadores com fim de contrato em dezembro deste ano. No entanto, o seu vínculo possui uma cláusula especial: ao atingir um certo limite de jogos, seu contrato seria renovado automaticamente por mais um ano. David alcançou essa meta e, teoricamente, já está garantido no elenco para 2024.
Leia mais: Gabigol e Flamengo avançam por renovação até 2028
Mas essa cláusula só será ativada se for da vontade do jogador, e também do Flamengo. Ciente que está perdendo espaço na defesa, David Luiz ficou perto de deixar o clube na última janela de transferências. Ficar longe da sua família foi um motivo que pesou para o zagueiro.
Conforme divulgou o GE, a chegada de Tite ao Flamengo mudou o pensamento do Camisa 23 sobre o seu futuro. Dando indícios que teria seu ciclo encerrado em dezembro, David Luiz se animou com a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira. Agora, o defensor quer cumprir mais um ano de acordo com o Rubro-Negro.
Flamengo encontra entrave para renovar com Fabrício Bruno e Everton Ribeiro
Quem também deve ter seu vínculo renovado é Fabrício Bruno. O zagueiro vive uma grande fase na Gávea e o Flamengo deseja uma valorização do jogador. O contrato atual de Fabrício vai até 2025, e o clube colocou mais dois anos como uma oferta na mesa do Xerife.
Fabrício Bruno recusou a proposta, mas o Fla não tem pressa para negociar uma renovação e também não a trata como uma prioridade nesse momento. O Rubro-Negro prioriza conversar com jogadores em fim de ciclo, como o caso de Everton Ribeiro.
Assim como David Luiz, o Camisa 7 precisa definir o seu futuro quanto antes no Flamengo. O meio-campista também tem seu contrato finalizado em dezembro, e tenta uma renovação. A diretoria tem interesse em manter Ribeiro para 2024, mas esbarra em um entrave na negociação.
Segundo o GE, Everton Ribeiro quer dois anos de contrato nesse novo vínculo. O Flamengo, por outro lado, oferece apenas mais um ano como de costume. O Rubro-Negro não pretende ceder a pedida do capitão e a tendência é que as tratativas continuem nas próximas semanas.