David Luiz cita ajuda a jovens atletas e discursa sobre depressão

07/11/2024, 16:14
david luiz aplaude em jogo do flamengo contra o atletico mg

Em entrevista à FlaTV, David Luiz não falou só sobre sua estratégia genial para vencer a barreira, deslocando Marlon e fazendo um golaço de falta contra o Corinthians. Mas também respondeu sobre seu relacionamento, explicando como é tão querido pelo elenco, principalmente pelos mais jovens. Filipe Luís já destacou sua importância e a declaração deixa o motivo escancarado.

David Luiz dá emocionante discurso sobre o emocional do jogador, que também deve ser levado como uma qualidade, e não só o talento em campo.

Dublador revela o que David Luiz falou antes de gol do Flamengo

“Não basta só qualidade técnica. Hoje em dia, principalmente, são muitas as outras qualidades humanas que você deve adquirir. A qualidade tática, a qualidade de disciplina, a qualidade de entendimento do que você representa, de onde você está. São vários fatores. A qualidade, principalmente, é emocional, que hoje em dia é a grande dificuldade da sociedade”, inicia.

A aspa de David Luiz é sobre depressão e ansiedade, dificuldades inerentes da sociedade.

“Hoje em dia a depressão, a ansiedade, ela é constante. Não só no jogador de futebol, mas como todo ser humano. Na sociedade, eu acho que é o grande adversário que a gente enfrenta. Então, são essas as qualidades que eu vejo, que todos os jogadores devem, pelo menos, entender que precisam, porque muitos não entendem isso”, comenta.

David Luiz diz que alguns jovens sobem sem esse entendimento

O jogador continua comentando que muitos jovens sobem da base acreditando ter grande potencial para o sucesso, mas se esquecendo de investir também na parte mental. Com o tempo, eles acabam sendo derrubados, e é esse o trabalho que o zagueiro tenta assumir no clube, evitando que as joias se percam, extraindo o seu potencial máximo.

“Chegam no profissional com muita qualidade técnica, com muitas vitórias e títulos nas categorias de base e pensam que no futebol profissional vai ser o mesmo e nunca viveram algo diferente. O que eu tento sempre trazer para eles é colocar eles, situar onde estão, o que podem fazer, o que devem fazer e onde podem chegar. É o mais importante, que sem sonho você não consegue viver nada”, finaliza.


Partilha