David Luiz detalha estratégia genial no gol de falta pelo Flamengo
O gol do Flamengo contra o Cruzeiro saiu em jogada que contou com a experiência do zagueiro David Luiz. O atleta conseguiu enganar Marlon, que saiu da barreira acreditando que o jogador bateria por fora. David disse propositalmente a Alcaraz que chutaria por fora da barreira, para que os jogadores se confundissem e abrissem brecha na barreira.
Foi o que aconteceu. David Luiz conseguiu chutar onde Marlon estaria, vencendo a barreira cruzeirense e se consagrando em uma noite que ficou marcada pela sua inteligência. Em entrevista à FlaTV, o zagueiro confirmou que tentou brincar com os atletas da barreira, fazendo com que um deles ficasse desestabilizado.
➕Dublador revela o que David Luiz falou antes de gol do Flamengo
“Primeiro eu estava brincando com os meninos da barreira que eu ia chutar por fora. Estava o Marlon ali. Eu estava tentando de alguma forma tentar desestabilizá-los, fazer pensar algo, para que eu pudesse tentar encontrar uma maneira melhor de bater a falta”, inicia David Luiz.
A opinião de David Luiz sobre a redução dos gols de falta
O craque explica que os gols de falta diminuíram por conta da atitude das barreiras, e por isso, teve que encontrar uma solução.
“Hoje em dia os gols de falta diminuíram por conta disso. Você tem o cara que anda, que salta e que deita por baixo. A distância diminuiu. Fazer um gol por cima da barreira, a porcentagem é pequena. Tentei desestabilizar naquela hora ali, já tinha falado com Alcaraz. A barreira andou para frente, mas o juiz já tinha apitado. Ele está ali, ‘joga, chuta’. Então tá bom, fui e chutei”, conclui.
David diz ainda que venceu Marlon ao perceber sua brusca movimentação na visão periférica.
“Na visão periférica eu vi que ele deu o passinho e usei aquele espaço. O Cássio ainda chegou nela, conseguiu fazer a leitura”, finaliza.