Dança das cadeiras: Coudet recebe contato do Flamengo e Dorival deve assumir o Atlético-MG
Com a demissão do Vitor Pereira prestes a acontecer oficialmente, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de um substituto. A diretoria rubro-negra, assim, trabalha com três principais nomes para assumir o cargo: Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet. Dentre os três, apenas Sampaoli está livre no mercado, porém o Coudet deve seguir esta linha nos próximos dias.
O técnico do Atlético-MG não está satisfeito com a diretoria, assim como os dirigentes com o argentino. A relação, deste modo, está conturbada e uma saída é cogitada nos bastidores do clube. O fator determinante para o desentendimento foi as declarações do treinador cobrando reforços após a derrota na Libertadores, em casa.
Leia mais: Jesus, Tite, Sampaoli, Coudet e Gallardo: prós e contras para o Flamengo
O Flamengo, sabendo disto, entrou em contato com o Coudet na manhã desta segunda-feira (10), segundo o jornalista Heverton Guimarães, no Jogo Aberto. O Galo foi campeão mineiro no último domingo (9) sobre o América-MG, em agregado de 5 a 2.
O Atlético-MG pretende definir a situação do treinador nas próximas 48 horas, de acordo com o ge. Uma reunião será marcada para a flexibilização da multa rescisória, que custa cerca de R$ 25 milhões. O clube, devido a isto, já até preparou o aditivo contratual que retiraria a multa, porém o Coudet não assinou, pois deseja permanecer.
Diferentemente do Mais Querido, o time mineiro atua em casa pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas (RS), na quarta-feira (12). Já o Rubro-Negro viaja para o Paraná encarar o Maringá, na quinta (13).
Dorival Júnior ganha força no Atlético-MG
Com a incerteza da continuidade do Eduardo Coudet, Atlético-MG tem o Dorival Júnior como o alvo principal para assumir o posto. O técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo no ano passado ganha força nos bastidores do Galo.
O treinador brasileiro está livre no mercado desde a saída do Mais Querido no fim de 2022. Neste período, chegou a receber propostas do exterior e de equipes do Brasil, mas não avançou as conversas.
Apesar da dúvida sobre a permanência do Coudet, a saída do Vitor Pereira é certa e o anúncio acontecerá nas próximas horas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!