Flamengo não tem representantes no 'time da semana' da Libertadores
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo não teve sucesso na estreia da competição. Na última quarta-feira (5), o Mais Querido viajou para Quito para encarar o Aucas, sonhando em começar bem a campanha pelo tetra com vitória. No entanto, o Rubro-Negro cedeu brechas e voltou para o Rio sem os três pontos na mala.
Surpreendido pelo estreante Aucas, o Flamengo não teve uma boa atuação. Apesar do golaço marcado por Matheus França ainda no primeiro tempo, o time de Vitor Pereira não soube aproveitar o resultado parcial. Na altitude, sempre vilã de times brasileiros, o rendimento caiu e o time equatoriano venceu, pela primeira vez, na Libertadores.
Leia mais: Flamengo vai precisar quebrar tabu para vencer Libertadores
Sendo assim, a Conmebol divulgou quem foram os melhores jogadores da primeira rodada da Glória Eterna. Entre os 11 escolhidos, nenhum deles representava o Flamengo. Por outro lado, o Aucas teve um jogador eleito entre os melhores zagueiros da semana: Carlos Cuero.
Apenas três jogadores de clubes do Brasil aparecerem na seleção. Foram eles: Balbuena (Corinthians), Róger Guedes (Corinthians) e Cano (Fluminense).
Próximo desafio do Flamengo na Libertadores
Para recuperar confiança na competição, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 19. Dessa vez, o Rubro-Negro joga com o apoio da Nação, no Maracanã, às 21h30. O adversário da vez será o Ñublense, clube chileno que perdeu de 2 a 0 para o Racing na primeira rodada.