Cuellar surpreende ao comentar eliminação do Flamengo no Mundial

10/02/2023, 16:09
Cuellar contra o Flamengo no Mundial da FIFA. Foto: Michael Steele/Getty Images

O Flamengo perdeu por 3 a 2 do Al Hilal, pela semi do Mundial de Clubes da FIFA 2022. Com o resultado, o Rubro-Negro foi eliminado da competição e vai disputar o terceiro lugar com o Al Ahly. Um dos principais nomes do time saudita, o volante Cuellar falou sobre o que sentiu após o jogo.

O colombiano Cuellar, que jogou pelo Flamengo de 2016 a 2019, lamentou a saída do time brasileiro, mas também se disse feliz pela vaga na final do Al Hilal. Ao GE, Cuellar afirmou que a felicidade pela classificação não apagou uma ponta de decepção pelo Flamengo.

Leia Mais: Mauro Cezar diz o que Flamengo tem que fazer com Arrascaeta

Cuellar disse: “Fiquei muito contente pela história de chegar com um time árabe à final do Mundial. Mas tenho respeito por esse grande clube, pela torcida e pelos amigos que continuam lá. Eu me senti um pouco abalado porque sei o quanto eles queriam chegar à final e ganhar o segundo Mundial para a história do Flamengo.”

Cuellar completou: “Mas faz parte do futebol. Em 2019 eles chegaram à final, dessa vez fomos nós quem passamos. Agora é torcer para esse grande clube voltar porque merece muito ganhar o Mundial pelo que tem feito nos últimos anos.

Cuellar jogou no Flamengo entre 2016 e 2019

Cuellar, que já foi cogitado de volta no Flamengo diversas vezes desde que saiu em 2019, ciomentou ainda a final do Munidal de Clubes da FIFA 2022, contra o Real Madrid. Ele disse: “A performance, não só minha, mas do time todo, tem sido muito alta. A gente tem que continuar dessa forma para conquistar coisas. O Campeonato Saudita e agora o Mundial, por que não? Vamos tentar ganhar a final. Obviamente respeitando muito o Real Madrid e sabendo a grandeza deles.”

Al Hilal e Real Madrid jogam pelo título mundial neste sábado, às 16h, no estádio Príncipe Moulat Abdellah, em Rabat. Flamengo e Al Ahly jogam pelo terceiro lugar também amanhã, mas as 12h30, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.