Cronista do Mundo Bola lança livro de contos 'Tempos estranhos e outros clichês'
Cronista do Mundo Bola, Daniel Giotti lançou recentemente o seu mais novo livro de contos, “Tempos estranhos e outros clichês”. Professor de Direito Tributário e Financeiro, procurador da Fazenda Nacional e escritor, o torcedor do Flamengo encantou com sua obra que conta com 200 páginas sobre as mais diversas situações cotidianas.
O livro foi produzido pela editora Varanda e reúne mais de 20 contos, alguns produzidos há anos e que não haviam sido publicados. O título se refere aos “tempos estranhos” vividos durante a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo nos últimos anos, e a narrativa de alguns contos circula neste período.
Leia mais: Daniel Giotti: “O mau humor de chuteiras”, o livro pelo qual todo amante do futebol esperava
A segunda parte do livro, que deu o nome de “Outros clichês”, não tem a ver com o período pandêmico. Essa metade expõe contos produzidos há anos por Giotti sobre amor, amizade, relacionamentos, felicidade, medos, e demais temáticas universais.
“Além de me sentir realizado pela concretização de mais um objetivo, a minha primeira publicação na prosa literária me dá ânimo a prosseguir por esse caminho tão lindo, que é o de escrever para tentar me entender, compreender o mundo e as complexas relações humanas, compartilhando isso com quem for ler o livro”, disse Daniel Giotti.
Além de escrever para o Mundo Bola, Giotti tem publicações que explanam seu amor pelo Mengão. Em 2020, por exemplo, o autor lançou o livro “19 81: Ficou marcado na história“, uma obra de crônicas e charges coloridas que retratam os dois anos mais vitoriosos da história do Flamengo.
Tempos estranhos e outros clichês
A bela obra de 200 páginas de Daniel Giotti pode ser adquirida pela internet. Em capa dura, o formato físico de Tempos estranhos e outros clichês está disponível no site da editora Varanda, e para acessar, basta clicar aqui.
O livro também já pode ser adquirido na livraria Planet Music, em Juiz de Fora e na Livraria Jenipapo, em Belo Horizonte.