Crias do Ninho conquistam título com Paulo Sousa nos Emirados Árabes

Atualizado: 13/12/2024, 20:36

Nesta sexta-feira (13), o Shabab Al-Ahli, treinado pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, se sagrou bicampeão da Supercopa dos Emirados Árabes. A equipe conta com três jogadores que passaram pelo Mais Querido: os atacantes Guilherme Bala, Yuri César e Mateusão.

A equipe composta pelo trio formado no Rubro-Negro venceu o Al-Wasl na disputa de pênaltis, por 4 a 1.

Garotos do Ninho: Flamengo renova com duas joias da base

No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com um dos jogadores que atuaram no Flamengo balançando a rede. Guilherme Bala, que passou pelo clube entre 2019 e 2020, e Milivojevic fizeram os gols para os campeões. Foi a primeira conquista de Paulo Sousa no comando da equipe.

Mateusão comentou sobre a conquista

O centroavante Mateusão, falou sobre a partida emocionante e qual o foco após a conquista.

"Estou muito feliz com mais um título aqui no Al-Ahli. Foi uma partida muito difícil, como já era esperado. Conseguimos abrir dois a zero, mas acabamos tendo uma queda de rendimento e tomamos o empate no finalzinho. Graças a Deus, nos pênaltis, conseguimos fazer nossas cobranças e sair campeões. Ainda temos mais três partidas antes da virada do ano, então, é continuar no ritmo forte para conquistarmos nossos próximos objetivos", comentou o atacante revelado no Flamengo.

O Al-Ahli volta a jogar no próximo dia 17, novamente contra o Al-Wasl, pelo campeonato nacional.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.