Crias do Ninho conquistam título com Paulo Sousa nos Emirados Árabes
Nesta sexta-feira (13), o Shabab Al-Ahli, treinado pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, se sagrou bicampeão da Supercopa dos Emirados Árabes. A equipe conta com três jogadores que passaram pelo Mais Querido: os atacantes Guilherme Bala, Yuri César e Mateusão.
A equipe composta pelo trio formado no Rubro-Negro venceu o Al-Wasl na disputa de pênaltis, por 4 a 1.
➕Garotos do Ninho: Flamengo renova com duas joias da base
No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com um dos jogadores que atuaram no Flamengo balançando a rede. Guilherme Bala, que passou pelo clube entre 2019 e 2020, e Milivojevic fizeram os gols para os campeões. Foi a primeira conquista de Paulo Sousa no comando da equipe.
Mateusão comentou sobre a conquista
O centroavante Mateusão, falou sobre a partida emocionante e qual o foco após a conquista.
"Estou muito feliz com mais um título aqui no Al-Ahli. Foi uma partida muito difícil, como já era esperado. Conseguimos abrir dois a zero, mas acabamos tendo uma queda de rendimento e tomamos o empate no finalzinho. Graças a Deus, nos pênaltis, conseguimos fazer nossas cobranças e sair campeões. Ainda temos mais três partidas antes da virada do ano, então, é continuar no ritmo forte para conquistarmos nossos próximos objetivos", comentou o atacante revelado no Flamengo.
O Al-Ahli volta a jogar no próximo dia 17, novamente contra o Al-Wasl, pelo campeonato nacional.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024