O Flamengo renovou com dois importantes nomes do futuro rubro-negro. Caio Barone, goleiro das categorias de base, e Daniel Sales, lateral-direito que pode pintar no profissional após Wesley, que pode sair no meio de 2025, tiveram seus vínculos estendidos pelo clube. Barone fica por mais três temporadas no Rubro-Negro, e o lateral sem contrato até o final de 2028.
A informação foi publicada pelo ge, que esclareceu que a renovação de Daniel Sales também contou com a compra de mais uma fatia do jogador. O Flamengo pagou R$ 400 mil ao Ibrachina, seu ex-clube, para garantir mais 20% dos seus direitos econômicos. A equipe cita é paulista e se concentra em formar jovens para distribuir aos clubes profissionais.
➕Diego Ribas assiste final do Sub-13 com filho no banco, mas Flamengo perde
A participação de Caio Barone nos EUA
Os nomes podem não demorar para aparecer mais ativamente no profissional. Isso porque no início do ano, o goleiro Caio Barone chegou a ser utilizado por Tite na pré-temporada. Durante o FC Series, nos EUA, Barone enfrentou o Philadelphia Union e saiu de campo sem ser vazado, ajudando o Mengão a vencer pelo placar de 2 a 0.
Daniel Sales entrou no Grêmio x Flamengo
Daniel Sales, por sua vez, também teve oportunidade no profissional. Sua estreia aconteceu fora de casa, também promovida por Tite. A equipe foi poupada para focar em confronto da Libertadores, e alguns Garotos do Ninho enfrentaram o Grêmio pelo Brasileirão, entre eles, o jovem lateral.
O clube perdeu a partida, mas fez jogo duro e o placar foi de 3 a 2 para os gremistas. Para Daniel Sales, foram apenas seis minutos em campo, já que ele substituiu Wesley nos acréscimos, e por isso, não produziu grandes números. Aos 18 anos, Daniel já ficou no banco em outras partidas, mas só entrou na partida do Rio Grande do Sul.