Criança que sofreu descarga elétrica de 13 mil volts assiste vitória do Flamengo no Maracanã

11/05/2024, 22:11
Ruan contou sua história ao MRN em jogo do Flamengo

O pequeno Ruan passou por uma barra desde setembro, quando um fio caiu sobre sua cabeça enquanto caminhava na calçada. Ele quase perdeu sua vida e precisou passar por um intenso tratamento, mas sobreviveu e pôde viver fortes emoções com sua paixão desde então: o Flamengo.

Isso porque Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra, soube da história do pequeno ‘flanático’ e começou a fazer ações com o garoto. Após colocar Zico, Pet e outros ídolos em contato com o torcedor mirim, Renato o levou ao Maracanã neste sábado (11).

➕Contra Corinthians, Flamengo tem maior acerto no alvo em 2 meses

Ao MRN, Ruan contou um pouco sobre o acidente que sofreu: “Galera, aconteceu um acidente comigo. Eu fui tirar identidade, aí na volta, um fio solto acabou caindo na minha cabeça e eu sofri queimadura no corpo inteiro”, diz.

Ruan acerta placar do jogo e esbanja alegria

Apesar do tema delicado, Ruan se mostra muito bem e segue bem-humorado. O garoto brinca por ser seu primeiro jogo no Maracanã e, no intervalo, o Flamengo já vencia por 1 a 0. Ruan diz que não é pé frio e comemorou a vitória parcial. Além disso, ele afirma que o jogo terminaria 2 a 0, acertando o placar da partida.

“Sensação muito boa, agradeço meu médico, e ao Renato. Eu vim, e eu não sou pé frio! O Flamengo está ganhando! Vai ser 2 a 0 esse jogo, pode anotar”, diz.

Por fim, Ruan fala sobre as ligações que recebeu de Zico e outros ídolos.

“Cara, eu nunca tinha falado com nenhum jogador na minha vida. Chegou o Renato. Fiquei muito feliz, chorei. Chorei de muita emoção. Foi muito divertido. Agora, primeira vez vindo no Maracanã. Obrigado, Renato, estou muito feliz”, comenta.

Renato Peçanha mobilizou ex-jogadores enquanto Ruan estava internado

Renato explica como conheceu a história de Ruan, e o pedido feito pelo médico que entrou em contato com seu canal.

“O Ruan é um presente de Deus na nossa vida. Um belo dia recebemos o médico nos procurando. Me falou da história do Ruan. O único pedido do médico foi que, se eu conhecesse algum jogador de Niterói que pudesse mandar um vídeo, para o pequeno Ruan que está no hospital. Contou a história do Ruan, que recebeu uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts no alto de sua cabeça e me mostrou as fotos”, inicia.

Após se sensibilizar com a situação de Ruan, Renato entrou em contato com diversos ex-jogadores, e foi aí que Zico, Pet, o ex-zagueiro Juan e Athirson entraram na jogada. Ainda internado, o pequeno Ruan recebeu a ligação dos eternos craques do Mengão, o que certamente fez toda diferença na sua recuperação.

“No dia seguinte, liguei para Zico, Pet, Juan, Athirson, mobilizei vários ex-jogador e conseguimos levá-los em vídeo, para dentro do quarto dele. O Ruan é uma prova viva de resistência”, finaliza.


Partilha