Cria do Flamengo estraga festa do Botafogo no Maracanã

18/10/2024, 22:06
Felipe Vizeu, ex-Flamengo, provocando torcida do Botafogo.

Nesta sexta-feira (18), Botafogo e Criciúma empataram por 1 a 1 pela 30ª rodada do Brasileirão. A torcida botafoguense lotou o Maracanã para ver Felipe Vizeu, formado no Flamengo, comemorar fazendo o famoso chororô para quase 65 mil pessoas.

O Botafogo abriu o placar já aos 45 minutos da segunda etapa, com Tiquinho Soares. A torcida do alvinegro já comemorava a vitória quando, aos 48 minutos, Felipe Vizeu, centroavante formado no Flamengo, empatou de cabeça e comemorou com a emblemática comemoração do chororô.

Em entrevista pós-jogo, o atacante relembrou sua passagem pelo Flamengo, enalteceu o clube que o formou e comentou sobre a comemoração.

“Eu posso dizer que aqui é minha casa (Maracanã), fui muito feliz aqui. Aqui que fui projetado para o mundo do futebol. Fico muito feliz de poder retornar a minha casa; quando eu saí daqui, fiz o gol na minha despedida contra o Paraná. E no meu retorno, não podia ser melhor, logo contra o Botafogo, um rival do grande clube que saí que é o Flamengo”, disse Vizeu.

Perguntado sobre o chororô, o atacante foi direto: “Tinha que fazer, com certeza. Tem que manter o padrão ali, né?”, finalizou o ex- Flamengo.

Veja a trajetória de Vizeu pelo Flamengo

Felipe Vizeu chegou ao Flamengo em 2013, atuando pelas categorias de base do Mais Querido. Em 2016, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques da equipe, que contava com nomes como Lucas Paquetá e Léo Duarte.

O jogador subiu para o profissional no mesmo ano, atuando até 2018, quando foi vendido por cerca de R$ 20 milhões para a Udinese, da Itália. O atacante marcou 20 gols com o Manto Sagrado em 75 partidas. No clube italiano, atuou por apenas cinco jogos e colecionou empréstimos, com passagens por Grêmio e Ceará.

Em 2023, atuou por Atlético-GO e chegou ao Criciúma, onde está até hoje.


Partilha