Corinthians questiona VAR no gol de Gabigol e vai à CBF protestar contra arbitragem no Maracanã

15/02/2021, 21:27
Gabigol Cássio Flamengo Corinthias

MRN Informação | Isaac Simões – O Corinthians segue reclamando da arbitragem, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (14). Os paulistas enxergam irregularidade no gol marcado por Gabigol. Assim, solicitaram à CBF, as imagens e os áudios do VAR, da partida disputada no Maracanã.

O presidente do clube usou as redes sociais para protestar contra a validação do segundo gol rubro-negro. Duílio Monteiro Alves disse que só não foi “pessoalmente à CBF porque a entidade está em recesso”. Entretanto, o mandatário garantiu que enviou um documento, pedindo explicações da entidade.

Leia também: Raphael Claus apita a “decisão” entre Flamengo e Internacional, domingo, no Maracanã

De acordo com o mandatário corintiano, os critérios usados pelo árbitro Rafael Traci não foram claros. Duílio Monteiro disse ainda que o clube vai “exigir gente gabaritada” para apitar os jogos finais do clube. 

Confira na integra a fala do presidente do Corinthians.

Boa tarde, Fiel. Diante do que vimos ontem no Maracanã, voltamos a protestar à CBF, pedindo de novo os áudios e imagens do VAR para verificar a linha traçada no 2º gol do Flamengo e os amarelos dados sem critério. É o que sempre fazemos, quando o clube se sente prejudicado. Entramos em semana decisiva na briga da tabela, contra Santos e Vasco, e já vemos enorme pressão sobre os árbitros. Tudo o que queremos é a explicação dos critérios utilizados nessas decisões e um pedido por mais seriedade na própria escolha dos juízes. Só não fui pessoalmente à CBF pq a entidade está em recesso, mas já enviei o ofício. Estarei lá ainda nesta semana. Deixo claro: o Corinthians JAMAIS aceitou e NUNCA vai aceitar passivamente esses erros. Queremos gente gabaritada nos jogos finais e exigimos critério igual a TODOS”.

O lance

O lance aconteceu aos 9 minutos da etapa final. Bruno Henrique bateu chapado no canto esquerdo e Cássio espalmou. No rebote, Éverton Ribeiro passou para Gabigol empurrar para as redes. O bandeira chegou a marcar impedimento, no entanto, 4 minutos depois o gol foi validado, graças a revisão do VAR. 

Antes, Willian Arão havia aberto o placar para o Flamengo, enquanto Léo Natel deixou tudo igual. Foi a terceira vitória consecutiva do Flamengo sobre o Corinthians em Campeonatos Brasileiros.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 68 pontos na tabela. Como também venceu na rodada, o Internacional segue líder com 69 pontos. No próximo domingo (21), o Mengão recebe os gaúchos no Maracanã, em jogo decisivo pelo título nacional.


Isaac Simoes
Autor

Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...