Gabigol reduz média de cartões pela metade e demonstra evolução emocional na temporada

Mundo Bola Informação | Isaac Simões – Gabigol está há dezessete rodadas do Brasileirão pendurado com dois cartões amarelos. O número pode impressionar, já que o atacante do Flamengo é conhecido por um temperamento forte. Entretanto, o camisa 9 evoluiu emocionalmente dentro de campo e levou apenas 8 cartões amarelos na temporada. O que reduz a média de cartões pela metade em relação a 2019.
Na temporada 19, Gabriel recebeu 23 cartões amarelos em 59 jogos pelo Flamengo. Além disso, teve três expulsões em todo o ano. Duas por advertência contra o Grêmio (Brasileirão) e River Plate (final da Libertadores). E uma direta contra o Peñarol, ainda pela fase de grupos. Assim, a média de cartões do atacante foi de 0,39 por jogo.
Leia também: Agora zagueiro, Arão marca primeiro gol pelo Flamengo no Brasileiro
Agora, em 2020/21, o jogador demonstrou uma mudança de comportamento. Nas 41 partidas em que esteve em campo, foram apenas oito cartões amarelos e um vermelho direto. As expulsões também diminuíram. A primeira foi contra o Fluminense, pelo Carioca. Já a última, na vitória por 4×3 sobre o Bahia, pelo Brasileiro. Média de 0,19 por jogo.
Dezessete jogos sem cartão
No confronto diante do Bahia, Gabigol já estava pendurado pelo segundo amarelo. Contudo, como recebeu o vermelho direto, após reclamar da arbitragem, seguiu com os cartões somados. Os amarelos foram aplicados no empate com o Grêmio, pela 4ª rodada do Brasileiro, e na vitória sobre o Santos, pela 6ª rodada.
Veja também: Ferj faz nova alteração e antecipa início do Carioca; veja quando estreia o Flamengo
De lá para cá, voltou a campo dezessete vezes pelo Nacional e seguiu ileso. Com isso, o atacante aumenta o poder do Rubro-negro para a reta final do Brasileiro. Se não tomar cartão no duelo decisivo contra o Internacional no próximo domingo (21), poderá enfrentar o São Paulo na rodada final e, quem sabe, definir o octa para o Mengão.
Entretanto, na vitória por 2 a 1, contra o Corinthians, no último domingo (15), Gabigol deixou o gramado com dores. Foi constatada um entorse no tornozelo esquerdo e o jogador preocupa para o confronto com os gaúchos.