Corinthians empata com Fortaleza e Flamengo afunda no Z4

08/05/2023, 22:11
Yuri Alberto em campo pelo Corinthians; Vitória do time paulista coloca o Flamengo na zona de rebaixamento

Nesta segunda-feira (8), o Corinthians empatou com o Fortaleza em 1 a 1 pela quarta rodada do Brasileirão. Com o resultado na última partida da rodada, o time paulista ultrapassa o Flamengo e coloca o Rubro-Negro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com apenas um vitória e uma sequência de três derrotas consecutivas na competição, o Rubro-Negro tem apenas três pontos após as quatro primeiras partidas. Assim, foi ultrapassado pelo Corinthians e ocupa a 17ª colocação do torneio nacional.

Leia mais: Crise até no Instagram: Flamengo perde engajamento para Fluminense

Ao entrar na zona do rebaixamento, a situação do Flamengo na tabela do Brasileirão fica ainda pior. Isso porque todos os clubes acima tem pelo menos um ponto de vantagem para o rubro-negro. Isto significa que o Fla não depende apenas de si para deixar o Z4.

Além disso, a equipe era apontada como favorita ao título do Brasileirão. Para ter a possibilidade de sonhar com uma volta por cima e uma caça aos líderes, o Fla precisa pontuar no torneio. O Botafogo, primeiro colado, está com 100% de aproveitamento e tem nove pontos de vantagem para o Mengão,

Flamengo enfrenta o Goiás na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Tentando se recuperar imediata no Brasileirão, o Flamengo irá enfrentar o Goiás pela quinta rodada do torneio. A partida será nesta quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã. Apesar de ninguém acreditar o Fla continuará na parte de baixo da tabela, o jogo contra o Goiás se tornou um confronto direto neste momento.

Com três pontos, o clube goiano tem a mesma campanha que o Flamengo no Brasileirão e soma os mesmos três pontos. O Mengão leva vantagem no saldo de gols, já que fez 3 a 0 sobre o Coritiba na primeira rodada. Contudo, nova derrota pode significar a entrada da equipe na zona do rebaixamento.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.