Corinthians demite sucessor de Vitor Pereira e expõe troca ruim para todas as partes

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20) a demissão do técnico Fernando Lázaro, que chegou ao clube para ocupar vaga deixada por Vitor Pereira. O português deixou o clube paulista e assumiu o Flamengo, mas também já deixou o comando do clube. Assim, com a demissão de Lázaro, o Corinthians expõe que trocar de treinador foi ruim para todas as partes envolvidas.
Vitor Pereira chegou ao Mengão para substituir Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Mas o treinador português durou pouco menos de quatro meses no clube. Em 18 jogos sob comando de Vitor Pereira, o Fla venceu 10, empatou um e perdeu sete, com aproveitamento de 57%.
Leia mais: Flamengo atinge dado absurdo como mandante na Libertadores
O início de Fernando Lázaro animou a torcida do Corinthians e gerou piadas com o momento do Flamengo. Entretanto, o clube passou a oscilar e foi eliminado do Campeonato Paulista para o Ituano. Assim, a pressão no treinador aumentou e ele não resistiu após derrota na Libertadores. No total, Lázaro comandou o time paulista em 24 partidas, 14 vitórias, seis empates, quatro derrotas e 66% de aproveitamento.
Por outro lado, Vitor Pereira teve 51,6% de aproveitamento no Corinthians. O treinador comando o time paulista em em 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Apesar do aproveitamento inferior, levou o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas da Libertadores. Aliás, perdeu para o Flamengo nas duas competições.
O saída do treinador gerou tristeza no torcedor corintiano e, apesar de declarações sobre melhora no ambiente, a equipe piorou. Já o Flamengo terminou 2022 sendo campeão e, com VP, não conquistou nenhum campeonato que disputou: Mundial, Recopa, Supercopa e Carioca. E o técnico deixa o Brasil com a imagem arranhada após péssimo trabalho.
Flamengo contratou Jorge Sampaoli para substituir Vitor Pereira
O substituto de Vitor Pereira já chegou ao Flamengo e já conquistou a primeira vitória. O argentino Jorge Sampaoli foi apresentado no clube na segunda-feira, comandou dois treinamentos e estreou. O Mengão venceu o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, pela Libertadores.
Agora, o próximo compromisso do treinador será neste domingo (23), contra o Internacional, às 21h, no Beira-Rio. A partida vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, pode ser a primeira vitória de Sampaoli contra o Internacional.