Nesta quarta-feira (16), Flamengo e Goiás se enfrentaram pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em duelo disputado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2, com gols de Iago e Shola. Jogo da volta será em Volta Redonda, na próxima semana.
O Flamengo Sub-20, comandado por Cleber dos Santos, entrou em campo com a seguinte escalação: Dyogo Alves; Gusttavo, Iago (C), Felipe Vieira, Carbone; Rayan Lucas, Fabiano, Jean Carlos; Felipe Teresa, Shola e Wallace Yan.
➕Flamengo Agora: Fluminense, Sub-20 e escalações
Primeiro Tempo
O jogo foi bem movimentado na primeira etapa. Logo no início, o Goiás começou pressionando o Flamengo, abrindo o placar em jogada coletiva. Minutos depois, após Fabiano exercer pressão dentro da área, o defensor do Goiás errou domínio e acabou derrubando o Camisa 7 do Mengão. O juiz marcou o pênalti convertido pelo capitão Iago.
O Goiás tentava ficar mais com a bola, enquanto o Flamengo explorava contra-ataques, principalmente com a velocidade do atacante Shola. Fabiano, novamente, apertou na saída de jogo do Goiás. A bola sobrou para o ponta-esquerda nigeriano, que driblou o goleiro e virou o jogo para o Mengão.
Os Garotos do Ninho caminhavam para terminar o primeiro tempo em vantagem, mas, em lance muito duvidoso, o árbitro marcou pênalti para a equipe da casa. Dyogo Alves até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o empate do Goiás.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou num ritmo menos acelerado que o primeiro tempo. As equipes faziam um jogo de mais contato físico, sem muitas chances para os dois lados. O Goiás chegou virou em jogada ensaiada. Halerrandrio chutou e Shola acabou desviando com o pé, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Dyogo Alves.
Em seguida, o Rubro-Negro aplicou uma blitz na defesa goiana, com Iago cabeceando duas bolas na trave. O técnico Cleber dos Santos mexeu bastante na equipe, buscando mudar a atitude da equipe. O Goiás, em boa triangulação, chegou ao quarto gol aos 38 minutos da segunda etapa, complicando a vida do Mais Querido na competição.
Na próxima quarta-feira (23), às 17h30, os Garotos do Ninho decidem o futuro na Copa do Brasil Sub-20 em duelo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Com desvantagem, o Flamengo terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar para as penalidades.
Campeão da Libertadores e do Mundial, em 2024, o Flamengo Sub-20 foi eliminado precocemente no Brasileirão, perdeu os dois jogos da decisão do Carioca para o Vasco e agora vê classificação para as quartas da Copa do Brasil ameaçada.