Neste sábado (12), o Sub-20 do Flamengo enfrentou o Vasco, em São Januário, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca da categoria. Após derrota no primeiro jogo, por 2 a 1, o campeão mundial voltou a ser superado pelo rival e fica com o vice do estadual.
O Rubro Negro é o maior campeão carioca, com 31 títulos na categoria sub-20. No entanto, não vence a competição desde 2019. Após perder para o Vasco nos pênaltis, em 2023, os Garotos do Ninho tiveram a oportunidade da revanche.
➕Flamengo x Goiás ganha data e hora pela Copa do Brasil Sub-20
No entanto, no jogo decisivo, o Mais Querido sofreu um gol logo nos primeiros minutos, o que tornou a missão ainda mais complicada. Para piorar, o capitão Iago, em contra ataque do Vasco, acabou sendo expulso, ainda na primeira etapa.
O Rubro-Negro buscou, em escapadas com Shola, empatar a partida, mas o desgaste com um jogador a menos, no forte calor, ficaram evidentes. Com isso, a primeira etapa acabou com o rival na frente por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo iniciou a partida buscando o empate. Shola e Lorran mostram bastante entendimento, se procurando no campo ofensivo. Rayan Lucas quase marcou um golaço de fora da área. A equipe não se abalou com a desvantagem e o homem a menos e foi para cima.
O Rubro-Negro teve chances claríssimas de marcar, mas faltou capricho na hora da finalização. Com a derrota por 1 a 0 (3 a 1 na soma de resultados), o Fla agora muda a chave para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Flamengo agora direciona foco para conquista inédita no Sub-20
Nesta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo, desta vez pela Copa do Brasil Sub-20. O Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na quarta (16), às 17h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final.
Apesar de dominar as principais competições de base, com conquistas do Brasileirão (2023), Libertadores e Mundial Sub-20 (2024), o Flamengo ainda não conseguiu conquistar a Copa do Brasil, sendo vice em duas oportunidades (2017 e 2022) e semifinalista em outra (2019).
A competição conta com 32 equipes. Na primeira fase, a classificação foi decidida em jogo único, no qual o Rubro-Negro aplicou uma goleada por 8 a 1 sobre o Porto Vitória-ES. Oitavas, quartas e semifinal são definidas em jogos de ida e volta. A finalíssima também será em partida única.