Contra o Santos, Gerson garantiu feito único no Brasileirão 2023

21/12/2023, 16:30
Gerson comemora um dos gols do Flamengo na vitória contra o Santos, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro

Gerson teve uma das melhores atuações individuais do futebol brasileiro em 2023 em jogo entre Flamengo e Santos, no dia 25 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão. O meio-campista rubro-negro deu três assistências na vitória do time por 3 a 2, na Vila Belmiro, e foi o único jogador que atingiu a marca.

O feito de Gerson é algo expressivo, já que ele foi o único atleta que conseguiu em 380 jogos de Campeonato Brasileiro. Nas outras 379 partidas disputadas, nenhum jogador conseguiu dar mais de dois passes para gols.

Leia mais: Média de ingressos no Pacote Maracanã vai de R$39 a R$650

As assistências de Gerson na partida contra o Santos demonstram toda a versatilidade do atleta. Ele estava dentro da área quando deu passe par Cebolinha abrir o placar e, em seguida, recebeu aberto pela esquerda e cruzou para gol de Everton Ribeiro. Já no fim do jogo, tabelou com Pulgar na parte central do campo e encontrou o chileno livre na grande área para definir a vitória.

A grande atuação fez Gerson liderar o ranking de assistências no Brasileirão por boa parte da temporada. Ele perdeu a liderança na reta final ao ser ultrapassado por Hulk e Luís Suárez, que terminaram o torneio com 11 assistências. No entanto, fechou o ano na terceira posição com oito assistências no campeonato.

Gerson liderou participações em gols do Flamengo no Brasileiro

O Camisa 20 do Flamengo se destacou muito jogando em função mais avançada nesta temporada. Próximo ao gol adversário, o meio-campista teve ótimos números de gols e assistências para terminar o Brasileirão empatado com Pedro e Arrascaeta como lideres em participações diretas em gols da equipe, com 13.

No total, foram cinco gols e oito assistências em 32 rodadas que disputou do Brasileirão. As grandes atuações chamaram a atenção do treinador Fernando Diniz e renderam ao meia o retorno para a Seleção Brasileira.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.