Contra o Cuiabá, Flamengo busca 10ª vitória seguida no Maracanã
Neste sábado (6), o Flamengo enfrenta o Cuiabá com missão de vencer para seguir com vantagem na liderança do Brasileirão. Com moral em alta por sequência positiva e enfrentando time da parte de baixo da tabela, o Mengão conta também com o fator de jogar ao lado da Nação no Maracanã, local onde venceu os últimos nove jogos.
A sequência rubro-negra começou ainda em maio, contra o Amazonas FC, momento que time passava por momento conturbado e vinha de derrota para o Botafogo. O triunfo por 1 a 0 deu início à série de vitórias que recuperou desempenho do time, relação com a torcida, foi fundamental para avanço na Libertadores e é de extrema importância para liderança isolada no Brasileirão.
➕Flamengo contrata advogado do caso Gabigol para trazer Paquetá
Desde o revés para o Botafogo no estádio, único do ano, o aproveitamento rubro-negro é de 100%. O time venceu os seis duelos pelo Brasileirão, o jogo pela Copa do Brasil e ainda derrotou Bolívar e Millonarios para se classificar na Libertadores.
Vale destacar que sequência conta com dois jogos como visitante, a goleada histórica sobre o Vasco por 6 a 1 e vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ambas pelo Brasileirão. Destaque também para o saldo de gols da equipe: 23 gols marcados e quatro sofridos.
Confira a série 100% do Fla no Maracanã:
- 1/5-Flamengo 1 x 0 Amazonas FC- Copa do Brasil
- 11/5- Flamengo 2 x 0 Corinthians- Brasileirão
- 15/5- Flamengo 4 x 0 Bolívar- Libertadores
- 28/5- Flamengo 3 x 0 Millonarios- Libertadores
- 2/6- Vasco 1 x 6 Flamengo- Brasileirão
- 13/6- Flamengo 2 x 1 Grêmio- Brasileirão
- 20/6- Flamengo 2 x 1 Bahia- Brasileirão
- 23/6- Fluminense 0 x 1 Flamengo- Brasileirão
- 30/6- Flamengo 2 x 1 Cruzeiro- Brasileirão
No total, o Flamengo disputou 22 partidas no Maracanã nesta temporada e tem aproveitamento de 89%. São 19 vitórias, dois empates e somente uma derrota. Foram 46 gols marcados até aqui e somente sete sofridos. O que representa uma média superior a 2 gols feitos por jogo e 0,3 sofrido.
Tite pode fazer mudanças no Flamengo contra o Cuiabá
O técnico Tite comandará mais um treino na tarde desta sexta-feira (5) antes de definir o time titular do Flamengo que começará partida contra o Cuiabá. O treinador segue sem contar com os quatro uruguaios que estão na Copa América, o lesionado Cebolinha e Gabigol afastado dos jogos.
A escalação que venceu o Atlético-MG teve Pedro no banco de reservas para controle de minutos, e o atacante pode retornar ao time titular. Por outro lado, Gerson também apresentou alto nível de desgaste ao longo da última semana e pode ser preservado ao menos do início. O mesmo pode acontecer com outros nomes que vivem sequência.
Assim, um possível Flamengo para enfrentar o Cuiabá é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.