Conselho aprova faixa vermelha e nova camisa do Flamengo pode estrear contra Atlético
Quase três meses após o lançamento oficial, o Flamengo pode enfim estrear a sua nova camisa número três. Isso porque o Conselho Deliberativo aprovou nesta segunda-feira, por 93 votos a favor, 37 contra e seis abstenções, a inclusão de uma faixa vermelha sobre o patrocínio do BRB que não fazia parte do desenho original aprovado no ano passado.
A diretoria chegou a alegar que estava atendendo a uma solicitação da Comissão de Uniformes do Conselho Deliberativo de tornar a camisa mais rubro-negra, mas acabou optando por levar o tema novamente à votação para evitar questionamentos dentro do clube ou até na Justiça.
Leia mais: Flamengo estreia terceira camisa varrendo o Athletico-PR
Com a aprovação, a camisa deve estrear nesta quarta-feira, na partida contra o Atlético-MG, no Maracanã. Serão 83 dias entre o lançamento do Manto e a estreia oficial, de longe a maior distância desde que o Flamengo passou a lançar um uniforme alternativo todos os anos, com a volta da Adidas, em 2013
Até aqui, a maior diferença entre a data de lançamento de um terceiro uniforme e a ida a campo havia sido em 2020, quando a camisa levou 48 dias para estrear. Naquela ocasião, porém, o lançamento ocorreu em meio à paralisação do futebol pela pandemia do Covid-19.
Diretoria do Flamengo garante que camisa é sucesso de vendas apesar de polêmica
Nos outros anos da gestão Landim, a camisa havia estreado no jogo seguinte ao lançamento. Este também era o plano com o uniforme deste ano, mas a revolta dos conselheiros com a intenção de levar a campo um modelo diferente do aprovado pelo Code fez a diretoria recuar.
Mas apesar da polêmica, ao explicar o processo para a alteração do uniforme, em uma reunião do Conselho em setembro, o vice-presidente de Marketing Gustavo Oliveira afirmou que a camisa era um “sucesso de vendas”. O Manto deve continuar sendo vendido nas lojas nas duas versões, com e sem a faixa vermelha.
Além da faixa na camisa, o Conselho também aprovou enfim nesta segunda a polêmica ata da sessão na qual foi votada a emenda que tentava barrar a candidatura do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Os conselheiros também deram sinal verde para o lançamento, no ano que vem, da “fan shirt”, uma versão mais barata da camisa oficial do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.