A partida entre Bolívar e Flamengo na altitude de La Paz foi discutida pelo jornalista Conrado Santana, durante o programa Seleção SporTV. Na visão de Conrado, o Fla tem time para vencer os bolivianos mesmo com seu elenco reserva, porém o comentarista destacou que além do efeito respiratório, atuar no nível acima do mar traz uma grande variação da bola.
“O Flamengo tem time suficiente para ganhar do Bolívar com seu time reserva. Vai saber o que vai acontecer, às vezes os reservas se dão até melhor na altitude (…) A questão da altitude, é sempre bom lembrar disso, nem sempre é a questão física não. O cara pode estar sem sentir nada, mas a bola é diferente, ela quica diferente. Isso atrapalha demais jogar na altitude”, analisou Conrado.
➕: Mansur traz à tona dados clínicos em Allan que alertam Flamengo
Mesmo que tenha aprovado a escolha de Tite por um Flamengo praticamente reserva, Conrado Santana salientou que mesmo que fosse com o elenco completo, não garantiria que o Mengão saísse com o resultado positivo. No fim de semana, o Fla tem o clássico contra o Botafogo no Brasileirão.
Conrado Santana opina que poupando titulares, Flamengo evita lesões
“As estatísticas mostram que os times brasileiros vão para lá com reservas, titulares, melhores times, times ruins, mas na maioria das vezes, perdem ou empatam. A porcentagem de pontuação de times brasileiros lá são baixas. Poupa seus titulares, ninguém vai se machucar, ainda mais o Flamengo que tem um baita elenco. Isso acaba dando chance para outros jogadores jogarem”, finalizou.
Caso vença o Bolívar na Bolívia, o Flamengo assumirá a liderança do grupo E da Libertadores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...