A ausência de Allan no Flamengo para a partida contra o Bolívar se dá por uma série de dados que o Mengão levantou clinicamente sobre os efeitos que o volante sente ao jogar na altitude. Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, o jornalista Carlos Eduardo Mansur falou sobre o tema. Vale lembrar que La Paz possui mais de 3 mil metros acima do nível do mar.
“O Allan tem uma questão que os exames detectaram que ele tem uma tendência eventualmente a ter mais complicações na altitude. O Léo Pereira tem uma questão viral, isso é indiscutível, os outros possuem a questão dos minutos e acho que devem passar também pela percepção da comissão técnica de que será um tipo de jogo diferente. Acho natural essa rotação”, informou Mansur.
➕: David Luiz não titubeia e crava postura do Flamengo em La Paz
Na sequência, o jornalista analisou a situação do Flamengo no grupo E da Libertadores. O Mengão é o vice-líder com quatro pontos em duas rodadas.
“O jogo tem uma questão para o Flamengo. Uma derrota, fica difícil pensar ser primeiro do grupo. Ainda que o Flamengo vá receber o Bolívar no Maracanã nas rodadas de returno do grupo, vão ser cinco pontos de diferença, já que o Bolívar venceu as duas primeiras partidas. Ou seja, chegaria a nove e o Flamengo tem quatro. Essa é uma questão importante”, acrescentou.
Para Mansur, Flamengo não pode ser derrotado para o Bolívar, se quiser ser 1º lugar
“Se o Flamengo quiser pensar em ser primeiro do grupo, precisa conseguir um ponto ao menos. Mesmo que não vença, irá trazer um confronto direto contra o Bolívar pelo primeiro lugar (no Maracanã). Depois, o Flamengo o recebe o Millonarios, visita o Palestino, que é um time tecnicamente abaixo. Ou seja, há uma boa possibilidade do Flamengo fazer nove pontos na volta”, finalizou.
Sem Allan, o Flamengo deve vir a campo com Agustín Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...