Conheça a Moss: provável nova patrocinadora dos meiões do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
meião moss flamengo

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Após a MRV deixar o Flamengo, o departamento de marketing do clube foi ao mercado em busca de novos patrocinadores. De acordo com o GE, a Moss – empresa brasileira de carbono zero com atuação no ramo de criptomoeda e valor voltado para reflorestamento da Amazônia, está por detalhes burocráticos de estampar sua marca nos meiões da equipe.

Sendo assim, o Mais Querido receberia cerca de R$ 3 milhões até o fim de 2021. Por outro lado, a Itapemirim segue sendo a possível parceira para as costas, enquanto o clube tem conversas adiantadas ainda para um novo patrocinador de calção.

Leia também: Record anuncia em quais estados transmitirá Boavista x Flamengo

Conheça a Moss

Empresa brasileira com atuação no mercado de créditos de carbono, a Moss é pioneira na tokenização destes ativos e na negociação dos tokens MCO2 através de uma plataforma de exchange. Em resumo, ela é a maior da América Latina, chamada Mercado Bitcoin.

Esses tokens de carbono funcionam como uma maneira de compensação ambiental, da mesma forma que o mercado já existente de créditos de carbono. Ou seja, são voltados para o reflorestamento da Amazônia.

De acordo com site Cointelegraph Brasil, o Flamengo pretende utilizar o slogan: “Flamengo é o primeiro clube carbono zero do mundo“, no anúncio da parceria. Dessa forma, fazendo uma referência à compensação de carbono oferecida pela criptomoeda sustentável da Moss.

Missão da Moss

Em seu site, a empresa informa seus princípios no ramo.

”O impacto positivo na floresta é apenas o começo de todo o bem que seus créditos de carbono farão para o mundo. Nossa missão é reparar e compensar o impacto negativo no planeta, bem como criar um novo sistema sustentável e regenerativo que produza impactos ambientais, sociais e econômicos positivos. Tudo isso oferecendo um grande valor para nossos clientes.”


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.