Conheça a Moss: provável nova patrocinadora dos meiões do Flamengo

26/03/2021, 17:13
meião moss flamengo

MRN Informação | Yago Martins — Após a MRV deixar o Flamengo, o departamento de marketing do clube foi ao mercado em busca de novos patrocinadores. De acordo com o GE, a Moss – empresa brasileira de carbono zero com atuação no ramo de criptomoeda e valor voltado para reflorestamento da Amazônia, está por detalhes burocráticos de estampar sua marca nos meiões da equipe.

Sendo assim, o Mais Querido receberia cerca de R$ 3 milhões até o fim de 2021. Por outro lado, a Itapemirim segue sendo a possível parceira para as costas, enquanto o clube tem conversas adiantadas ainda para um novo patrocinador de calção.

Leia também: Record anuncia em quais estados transmitirá Boavista x Flamengo

Conheça a Moss

Empresa brasileira com atuação no mercado de créditos de carbono, a Moss é pioneira na tokenização destes ativos e na negociação dos tokens MCO2 através de uma plataforma de exchange. Em resumo, ela é a maior da América Latina, chamada Mercado Bitcoin.

Esses tokens de carbono funcionam como uma maneira de compensação ambiental, da mesma forma que o mercado já existente de créditos de carbono. Ou seja, são voltados para o reflorestamento da Amazônia.

De acordo com site Cointelegraph Brasil, o Flamengo pretende utilizar o slogan: “Flamengo é o primeiro clube carbono zero do mundo“, no anúncio da parceria. Dessa forma, fazendo uma referência à compensação de carbono oferecida pela criptomoeda sustentável da Moss.

Missão da Moss

Em seu site, a empresa informa seus princípios no ramo.

”O impacto positivo na floresta é apenas o começo de todo o bem que seus créditos de carbono farão para o mundo. Nossa missão é reparar e compensar o impacto negativo no planeta, bem como criar um novo sistema sustentável e regenerativo que produza impactos ambientais, sociais e econômicos positivos. Tudo isso oferecendo um grande valor para nossos clientes.”


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...