MRN Informação | Yago Martins — Na tarde desta sexta-feira (26), a Record anunciou em quais estados irá transmitir a partida deste sábado, entre Boavista e Flamengo em Saquarema. No entanto, a decisão deixou novamente os torcedores rubro-negros em Belo Horizonte e Rio Grande do Sul insatisfeitos, já que a partida estará fora destas praças. Confira abaixo.
Em resumo, além do Rio de Janeiro, Aracajú, Belém, Brasília, Cabrália, Campos, Goiânia, Macapá, Manaus, Rondônia, Salvador, Teresina-Piauí, Uberlândia, Varginha, Vitoria, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma irão poder assistir o duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Leia também: Promoção: compre o Manto número 1 do Flamengo economizando R$ 120
Record melhora sua audiência
Antes do clássico da última quarta, a Record registrava 10,2. Mas rapidamente começou a subir os números com Botafogo x Flamengo. Em seguida, às 21h54, metade da primeira etapa, a emissora marcava 17 pontos. Maiores dados até aquele momento.
Entretanto o pico aconteceu às 22h10, quando o canal de Edir Macedo atingiu 17,9 pontos. Sendo assim, alcançou o recorde desta edição do Campeonato Carioca. O anterior também pertencia ao Rubro-Negro, na estreia da competição, quando chegou a 16.
É a segunda vez que o Flamengo alavanca a audiência neste Estadual. Na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no dia 2 de março, o Flamengo dobrou os números no Rio de Janeiro. A média ficou em 15,5 pontos. Contudo, na hora do jogo, atingiu o pico de 16 às 21h40.
As partidas dos rivais Botafogo, Vasco e Fluminense registram, em média, 7 pontos em outras transmissões. Vale destacar que alguns jogos foram exibidos aos sábados.
Em comparação às demais praças, a Record no Rio conseguiu manter a vice-liderança durante todo o jogo, ao contrário do restante do Brasil. A novela Gênesis teve média de 10,2 nas cidades sem a transmissão de Botafogo x Flamengo. Entretanto, caiu para terceiro após a exibição de Topíssima.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...