Confirmado como titular, César ganha nova chance no Flamengo após dois anos

30/11/2017, 16:27

O Flamengo segue na luta por um grande título nesta reta final de temporada. Nesta quinta-feira (30), o rubro-negro vai enfrentar o Junior Barranquilla em duelo decisivo pela vaga na final da Copa Sul-Americana e contará com o retorno do goleiro César, formado no clube, que volta a jogar após dois anos sem entrar em campo.

https://www.instagram.com/p/BcHvTYygebd/?taken-by=cesarbernardo__

Diego Alves é o arqueiro principal do elenco. O ex-Valencia tem sido o titular desde que se transferiu para o Flamengo, ganhando a vaga que antes revesava entre Muralha e o jovem Thiago. Após dividida no duelo de ida contra o Barranquilla, o goleiro teve uma lesão no ombro. Submetido a uma cirurgia, o camisa 1 só voltará em 2018.

Muralha, um dos maiores alvos do torcedor rubro-negro, foi o substituto. Com apenas um minuto em campo, falhou diretamente no lance que originou o gol de Teófilo Gutiérrez. No final de semana, o goleiro foi titular contra o Santos, falhando nos dois gols do alvinegro paulista.

Os novos erros parecem ter sido a gota d'água para Rueda. Nos últimos anos, César esteve emprestado para Ponte Preta e Ferroviária. Inscrito na Sul-Americana após a lesão do colega de posição, o campeão da Copinha de 2011 e que não entra em campo desde 2015, será o titular no duelo que vale vaga na final da competição continental.

Flamengo e Junior Barranquilla se enfrentam no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, a partir das 22h30 (de Brasília).


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...