O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta falou sobre suas condições físicas ao fim da partida. Isso porque o atleta foi substituído por Vitor Pereira e muitos acreditavam que fosse por conta da recuperação da pubalgia, dores na região do púbis que o craque vinha sentindo. O jogador afirma estar melhor, mas admitiu que não se sentiu bem dentro de campo no jogo contra o Palmeiras, no último sábado (28), jogando abaixo do que pode. Além disso, o estrangeiro explica que quando isso acontece, ele compromete o resto do time do Flamengo.
“Sim, graças a Deus, das dores que estava sentindo já estou melhor. A gente ainda está em começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Pessoalmente, hoje não me senti bem dentro de campo. Quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Mas é continuar trabalhando para chegar no Mundial 100%”, diz em entrevista para a jornalista Isabelle Costa na zona mista.
Leia Mais: João Gomes entra no Top 5 de vendas mais caras do Flamengo
Nas redes sociais, alguns torcedores já se atentavam para uma atuação abaixo de Arrascaeta e chegaram a fazer alguns comentários. Mesmo com a idolatria, o uruguaio não conseguiu fugir das opiniões de torcedores na web.
“O jogador não comprometeu. Foque no Gerson, no Santos e na omissão do Arrascaeta. Falar mal de Varela nessa final é alienação”, diz Jorge.
“Arrascaeta desde o final da temporada passada não vem jogando nada. Sempre se arrastando em campo. Se está mal, tem que substituir sim”, escreve Luiz Gustavo.
“Arrascaeta jogando mal, Everton Ribeiro jogando mal. Cadê os substitutos dos caras, Marcos Braz”, cobra Ed.
Flamengo se prepara para jogo contra o Boavista e viagem para o Marrocos
O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras por 4 a 3 e teve a primeira decepção do ano. Mas não existe tempo para lamentar a derrota e o clube precisa responder rápido para ter chances no Mundial de Clubes. O próximo jogo é contra o Boavista, na quarta-feira (1º), às 21h10 (Horário de Brasília) e será a última oportunidade de ver a equipe no Maracanã antes da viagem ao Marrocos.
Logo depois, o Rubro-Negro embarca para buscar o bicampeonato do Mundial de Clubes. O time estreia na competição no dia 7 de fevereiro, contra Wydad Casablanca ou Al-Hilal. Caso avance para a final, o adversário deve ser o Real Madrid, que aguarda o Al-Ahly, Aucland City ou Seattle Sounders na semi.