Comparado a Lewandowski, Lincoln pode ir para clube inglês, diz Dailymail

22/12/2020, 00:07
Atualizado: 01/11/2023
flamengo botafogo lincoln

De acordo com a publicação, o Huddersfield Town prepara uma oferta ao Flamengo pelo jogador de 20 anos

O atacante Lincoln pode jogar na Inglaterra. É o que afirma o jornal inglês Dailymail nesta segunda, 21. De acordo com a publicação, o Huddersfield Town, atualmente na Championship, a segunda divisão inglesa, prepara uma oferta ao Flamengo pelo jogador de 20 anos. Na manchete, a matéria compara o rubro-negro ao Melhor do Mundo, o polonês Robert Lewandowski.

Sem mencionar valores, o texto afirma que o Flamengo está disposto a ouvir ofertas e recebeu consultas sobre Lincoln de clubes da Europa, incluindo o Huddersfield. A contratação seria concretizada durante a janela de janeiro.

LEIA MAIS

Polícia instaura inquérito sobre denúncia de injúria racial; entenda os próximos passos

Rogério Ceni exalta Bruno Henrique e se revolta com o racismo

Flamengo perde dois titulares para último jogo do ano

O jornal diz que equipes como Barcelona, ​​Atlético de Madrid, Manchester United, Juventus e Real Madrid teriam despertado interesse em contar com o jogador na última temporada. Os ingleses dizem ainda que o estilo do atacante durante os primeiros jogos rendeu comparações com Robert Lewandowski.

Ao citar seu desempenho sob comando de Jorge Jesus, o jornal afirma ainda que Lincoln viveu seus melhores momentos no Flamengo. Entretanto, após o retorno do português para o Benfica, teria caído fisicamente e não desenvolvimento como se esperava.

Oferta de clube do Chipre por Lincoln não se concretizou

No começo de dezembro, o jogador recebeu uma oferta do Pafos, do Chipre, de 4 milhões de dólares (R$ 20,5 milhões), por 75% dos direitos econômicos da promessa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a equipe do exterior desejava parcelar este valor em 10 prestações. Porém, as negociações não evoluíram.

Antes, o Dínamo fez oferta pelo jogador, no entanto o clube recusou. À época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou marcando gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes