Flamengo perde dois titulares para último jogo do ano

20/12/2020, 20:47
gabigol saúda

A partida da 27ª rodada do Brasileirão será a última do Rubro-Negro no ano. O jogo será no Castelão, às 19h

Após uma arbitragem muito polêmica do paulista Flávio Rodrigues de Souza, Flamengo não terá Gabigol e Filipe Luís para o duelo contra o Fortaleza, dia 26. A partida da 27ª rodada do Brasileirão será a última do Rubro-Negro no ano. O jogo será no Castelão, às 19h.

O atacante foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo, em lance que gerou muita polêmica e reclamação de todos os dirigentes e jogadores. De acordo com o árbitro, Gabigol teria disparado “vai tomar no c*” para ele. Mostrando cartão vermelho direto, o atleta saiu de campo revoltado e afirmando que não falou em sua direção.

LEIA MAIS: Junior Baiano fala sobre soco em Edmundo no Flamengo x Vasco de 1992; veja a briga

Já o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo aos 26 minutos do segundo tempo. Após consulta do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza puniu o atleta. Entretanto, de acordo com a regra, a arbitragem de vídeo só pode solicitar revisão de lance para casos de expulsão.

Flamengo já havia reclamado da escalação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza

comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fifa, Flávio Rodrigues de Souza, para a partida. Além dele, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos Fifa, e o árbitro de vídeo, Jose Claudio Rocha Filho, também são de São Paulo.

O Flamengo protestou formalmente junto à entidade. A escala dos árbitros não é mais feita por sorteio, e sim por indicação. De acordo com o clube, não seria aconselhável uma arbitragem do estado cujo principal adversário pelo título é o São Paulo.

Após a polêmica partida contra o Bahia, o presidente Rodolfo Landim reclamou de Flávio e prometeu ir à CBF solicitar medidas.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes