Comentarista não acredita que estrela do Flamengo funcione em gigante europeu
O mercado de especulações não para. Nessa segunda-feira (11), mais um possível negócio envolvendo jogador do Flamengo, estimado em centenas de milhões de reais, agitou as redes sociais e programas de TV. Segundo site Fichajes, Gabigol estaria na mira do Atlético de Madrid. O atacante rubro-negro seria um dos nomes que o gigante espanhol teria em vista para a próxima janela europeia.
Leia Mais: Jornalista garante que Jesus não volta ao Flamengo com Braz no futebol
Segundo o texto, Gabigol do Flamengo seria o substituto escolhido para a saída de Luís Suárez. O uruguaio tem contrato no fim e não deve permanecer no time de Madrid. No entanto, o site diz que o Atlético só tentaria negociação na próxima janela de transferências, em junho. Assim, prossegue, vai buscando outras opções.
Ídolo no Flamengo, Gabigol não seria a única opção para o ataque do técnico Diego Simeone. Mas o site declara ainda que Alexander Isak (Real Sociedad), Cavani (Manchester United), Gerad Moreno (Villareal) e Lewandowski (Bayern de Munique) são outros nomes em vista.
Denilson deu sua opinião sobre Gabigol no Atlético
Imediatamente, começaram as projeções sobre se Gabigol, do Flamengo, funcionaria no sistema de jogo do técnico do Atlético, o argentino Diego Siemone. Conhecido por seus esquemas brilhantemente defensivos, saberia Simeone utilizar um jogador como Gabigol?
O ex-atacante Denilson, hoje comentarista do canal Band, deu a opinião dele no programa Jogo Aberto desta terça-feira (12). Disse Denilson: “Não sei se o Gabigol joga com o Simeone não… pela caracterísitica do Atlético de Madrid, não sei se ele consegue se encaixar não”
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Sua multa para quem deseja contratá-lo é de 30 milhões de euros. No começo de 2022, o Rubro-Negro recusou duas ofertas pelo atacante. Jornais ingleses apontavam Newcastle e West Ham como os clubes que manifestaram desejo em contar com o atleta.