Comentarista do SporTV critica mau uso de ‘tecnologia’ para anular gol do Flamengo
A marcação do impedimento no lindo gol de Gabigol não caiu bem entre os torcedores do Flamengo e nem entre os jornalistas. Rodrigo Coutinho, por exemplo, se queixou bastante da forma como o impedimento é marcado pelo VAR. O comentarista do SporTV criticou a marcação e duvidou que o atacante do Mengão realmente estivesse impedido.
“Enquanto for esta a ‘tecnologia’ de traçar pontos de referência no mouse, a calibragem dependente da sintonia fina de quem estiver na mesa do VAR, e de acordo com o ângulo em que a câmera de impedimento é colocada, vai ser isso aí. Já aconteceu com vários clubes”, escreve Rodrigo Coutinho em seu perfil oficial no Twitter.
Leia mais: Rodrigo Coutinho é a ótima novidade do SporTV
Gabigol partiu em velocidade e recebeu bola enfiada, driblando o goleiro Bento e ampliando o placar. No entanto, a imagem não é clara e o lance é dificílimo. Segundo o VAR, o ombro de Gabi estaria a frente do zagueiro, mas a percepção ao ver a imagem diz o contrário. Confira o lance paralisado no momento do possível impedimento acompanhado de mais um comentário da imprensa:
Em campo, Gabigol assistia a revisão pelo telão e já comemorava o gol. Assim, quando o impedimento foi confirmado, o jogador saiu do sério e acabou levando o cartão amarelo por se exceder. Outros jogadores do Flamengo também reclamaram muito. Antes do da linha vermelha ser traçada, foi possível ouvir a Nação comemorando o gol fora de casa.
Torcedores do Flamengo questionam marcação
Além de jornalistas, é claro que os torcedores do Flamengo também ficaram bastante descontentes com o impedimento. Confira algumas opiniões retiradas do Twitter:
“Não tem que mudar a regra, a arbitragem que tem que saber e aplicar a regra corretamente. Braço não conta pra impedimento e os caras botaram a linha no cotovelo do Gabigol”, comenta Marcela.
“O VAR acaba de inventar o impedimento do BRAÇO do atacante”, reclama Laurentino.
“Simplesmente NÃO EXISTE anular um gol com esse ângulo de câmera justificando o impedimento com essas linhas BIZARRAS. Não dá pra confiar na utilização de uma ferramenta que deveria colaborar tanto com a nossa péssima arbitragem brasileira, mas no fundo atrapalha ainda mais”, se queixa João.
“Fabricaram um impedimento no gol do Flamengo”, escreve Carlos.