A queda de Jorge Sampaoli parece ser uma questão de tempo no Flamengo. Com diversas correntes da diretoria rubro-negra a favor da demissão imediata, quem segura o argentino no cargo é Rodolfo Landim, entusiasta da sua contratação, mas um resultado negativo contra o Botafogo pode sacramentar o fim da passagem do treinador.
Mas em participação no programa “ESPN FC”, Zinho defendeu que o melhor para o Flamengo é uma saída rápida de Jorge Sampaoli: “Qualquer um que vier vai ser melhor do que o nome do Sampaoli hoje. Eles (diretoria do Flamengo) têm uma convicção que parece que só os treinadores de fora que são bons para dirigir o projeto que eles têm”, disse o ex-jogador.
Leia mais: Bia Haddad torce para São Paulo, mas já dedicou vitória à tragédia no Ninho
”O Flamengo tem que estar acima de uma atitude da diretoria que quer casar com aquilo que pensam até o final. O Sampaoli, nesse tempo todo que está no Flamengo, não definiu um time titular, um estilo de jogo, uma formatação tática. Eu não sei qual é o estilo de jogo do time do Flamengo. É o 4-3-3, 4-1-3-2, 4-4-2?”, questionou Zinho.
Mantido no cargo, Jorge Sampaoli comanda o Flamengo mais uma vez no próximo sábado (2). O Rubro-Negro visita o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Presidente do Flamengo assegura permanência de Sampaoli
Apesar dos péssimos resultados e da grande pressão externa e interna, Jorge Sampaoli permanece no Flamengo pelo menos até o final da temporada. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim garantiu que o trabalho do treinador será reavaliado ao final da temporada:
“É óbvio (que Sampaoli permanece para a final da Copa do Brasil). Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, afirmou o mandatário.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.