Comentarista aponta momento raro do futebol carioca nos últimos anos antes de Flamengo x Botafogo
Neste sábado (2), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de péssimas atuações, o time de Jorge Sampaoli visita o líder isolado da competição, que caminha a passos largos para o título, com 11 pontos de vantagem para o vice-líder.
Na véspera do confronto, o Rubro-Negro vive situação curiosa. Acostumado a ser a principal potência do futebol brasileiro nos últimos anos, nesta temporada o Mais Querido foi eliminado de praticamente todos os torneios, enquanto seus rivais estaduais, Botafogo e Fluminense, vivem momentos melhores.
Leia mais: Bia Haddad torce para São Paulo, mas já dedicou vitória à tragédia no Ninho
Enquanto o Botafogo lidera e é o favorito ao título Brasileiro, o Fluminense está na semifinal da Libertadores da América, e pode conquistar o inédito título continental. Por isso, o jornalista Sérgio Xavier Filho, do SporTV, chamou a atenção para este momento raro no futebol do Rio de Janeiro:
“Fazia tempo, mas muito tempo mesmo, que a gente não olhava o futebol carioca e via DOIS rivais locais em melhor momento do que Flamengo. Futebol é momento, e extremamente dinâmico, tudo pode mudar já no sábado. Mas a Polaroid do momento mostra Botafogo e Fluminense melhor na foto”, publicou o jornalista em seu Twitter.
Próximos jogos do Flamengo
Portanto, tentando afastar a crise e botar o futebol do Rio de Janeiro nos eixos, o Flamengo encara o Botafogo no “tapetinho” do estádio Nilton Santos, o famoso Engenhão. Uma vitória rubro-negra corta a vantagem para 12 pontos, com 16 rodadas a serem disputadas até o final do Campeonato Brasileiro.
Assim, após o clássico carioca, o Mais Querido volta a campo no dia 13 de setembro, quarta-feira, contra o Athletico-PR, em Cariacica, pelo Brasileirão. O intervalo entre os dois jogos acontece por conta da Data-Fifa, já que o Brasil irá enfrentar a Bolívia, no dia 8, e o Peru, no dia 12.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.