Com nomes polêmicos, Petkovic escala seu time ideal repleto de ex-jogadores do Flamengo

07/07/2021, 13:36

Lenda na história do Flamengo, o sérvio Dejan Petkovic escalou a seleção dos melhores jogadores com quem já atuou. Repleto de ex-atletas rubro-negros, o comentarista do Grupo Globo divulgou os nomes no canal do Pet, no YouTube, nesta terça-feira (6). No total, são seis ex-companheiros de tempos de Gávea. Entretanto, alguns nomes causaram estranheza dos torcedores.

LEIA MAIS: Wilsão, o homem que salvou Petkovic e o Tri do Flamengo em 2001

Petkovic chegou ao Flamengo em 2000 e retornou em 2009. Mas apesar de ter entrado para a história do clube com o gol do tri, a primeira passagem ficou marcada por salários atrasados e brigas políticas. No entanto, o sérvio escalou a equipe ideal com vários ex-jogadores daquele time. Inclusive alguns nomes polêmicos, como o lateral-direito Maurinho, que durante anos foi alvo de críticas de torcedores:

“O melhor time dos jogadores brasileiros com que eu joguei tem Júlio César no gol, sem pipocar. Mas na lateral direita tem que pensar e vou escolher porque é meu amigo. Não porque foi o melhor que jogou na lateral: Maurinho. Na lateral esquerda: Roberto Carlos. Zagueiros: Juan – ele era fantástico, fazia gol, defendia. Qual é o defeito dele, não sei? Outro zagueiro: Thiago Silva”, disparou Petkovic.

Contemporâneo de vários craques do futebol brasileiro, Pet prosseguiu apontando outros nomes com quem jogou contra. Contudo, mesmo ficando famosa a briga com Edilson Capetinha, em 2001, o ex-craque mostrou que as desavenças ficaram no passado:

“No meio: Marcelinho Carioca, Alex e Leandro Ávila. No ataque, tem muitos bons. Centroavante, indiscutivelmente Adriano. Didico é o cara. Outro cara que é chato, mas é bom para caramba: Edílson Capetinha – foi bom para caramba. Outro atacante, não sei se era muito conhecido: Bebeto”, completou.

Petkovic escala ainda “banco de reservas de luxo”

Entretanto, Petkovic ainda “escalou” seu banco de reservas. Mas em mesmo às provocações no canal, não pipocou em colocar outros ex-companheiros:

“No banco cabem vários jogadores. Assim, eu fui privilegiado por ter vindo jogar no Brasil e ser aceito logo, acolhido e adotado. Tive a oportunidade de jogar com vários craques. Mas ainda joguei com Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, que poderiam entrar nessa seleção, o Beto“, finalizou.

VEJA A SELEÇÃO (em negrito, os ex-Flamengo):

Júlio César; Maurinho, Juan, Thiago Silva e Roberto Carlos; Leandro Ávila, Alex e Marcelinho Carioca; Edílson, Bebeto e Adriano.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes