Paquetá relembra Flamengo e afirma que ídolo vascaíno ajudou na carreira

25/06/2021, 16:03
Atualizado: 01/11/2023

Cria do Flamengo, o meia Lucas Paquetá não escondeu sua paixão pelo clube em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25). À serviço da Seleção Brasileira, o jogador do Lyon relembrou seus tempos com a camisa rubro-negra. Afirmando ter vivido bons momentos no Maracanã, palco da final, declarou querer voltar para ser campeão com o Brasil. Mas ao falar da sua passagem pela Europa, revelou que a transferência para a França e o apoio de Juninho Pernambucano mudaram a sua carreira.

LEIA MAIS: Novo Coringa? 5 volantes que poderiam chegar para o lugar de Gerson

Lembrando os tempos em que atuava pelo Flamengo, Paquetá disse que carrega boas recordações do estádio:

“Estar no Maracanã novamente será algo muito marcante. São muitas lembranças. Fui muito feliz lá com o Flamengo, e espero ser feliz lá com a seleção também”, afirmou.

Entretanto, o meia do Lyon declarou que agora quer fazer nova história no local com a Seleção. Sempre acionado pelo técnico Tite nos jogos do Brasil, Lucas se tornou uma espécie de 12º jogador do time:

Eu já pensei algumas vezes sobre esse assunto de retornar ao Maracanã, de poder viver de novo um pouquinho daquilo que já faz parte da minha história. Mas a gente tem que ir pensando jogo a jogo, disputar cada partida como se fosse a última. Tenho certeza que, se a gente for com esse pensamento, conseguiremos alcançar essa final novamente. Estou feliz na seleção e vivendo agora uma fase diferente na Copa América. Venho sendo mais utilizado e estou podendo ajudar mais. Quero ajudar cada vez mais para que o Brasil siga vencendo”, falou Paquetá.

Paquetá revela que chegada à França mudou a sua carreira

Vivendo grande fase no Lyon, da França, o jogador relembrou também a sua chegada à Europa. Enquanto esteve no Milan, acabou não sendo aproveitado como esperava. Em baixa na Itália, acabou negociado. Mas segundo Paquetá, a mudança de ares foi crucial na sua carreira.

CONFIRA: Médico do Flamengo comemora volta de Thiago Maia e explica próxima etapa

De acordo com o meia, Juninho Pernambucano foi fundamental para seu bom momento. Paquetá declarou que o diretor de futebol do Lyon ajudou a resgatar seu bom futebol:

“Primeiramente, estou muito feliz com meu momento na temporada e com tudo o que venho fazendo. Acho que o Lyon serviu de pontapé inicial nessa minha trajetória na Europa. O Juninho tem sido muito importante para mim. A confiança que ele me passou foi enorme, e todo o clube me ajudou a resgatar meu futebol feliz e alegre”, afirmou.

Com Paquetá cotado para ser titular, o Brasil encara o Equador neste domingo (27), às 18h. O jogo será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes