Com alto volume de defesas, Rossi brilha em jogo do Flamengo com Juventude
Na quarta-feira (26), o Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a partida rendeu a Agustín Rossi a melhor atuação com o Manto Sagrado e uma noite digna de tirar o chapéu.
Destaque do Flamengo na partida, Rossi protagonizou incríveis sete defesas contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Destas, cinco foram de finalizações dentro da área, o que potencializa ainda mais a performance do arqueiro. Apesar da boa atuação, o goleiro não conseguiu impedir a derrota do Rubro-Negro.
➕ Agustín Rossi justifica má atuação do Flamengo contra Juventude
Veja números de Rossi contra o Juventude
7 defesas (!)
5 defesas em finalizações na área (!)
1.38 gols evitados (!)
1/1 duelos ganhos no chão
1 corte
Nota Sofascore 8.6
Recém-chegado ao Flamengo, Agustín Rossi já entendeu o espírito do que é ser rubro-negro, e vem demonstrando muita garra, jogo após jogo. As atitudes do arqueiro, inclusive, foram elogiadas por Raul Plassmann, ídolo do Mengo e campeão mundial pelo clube.
Além dos elogios de Raul Palssmann, a postura de liderança do arqueiro também chama atenção dos torcedores, e Rossi vem caindo nas graças dos rubro-negros. Muito participativo, o arqueiro trabalha dando instruções aos jogadores a todo momento, e explode em vibrações quando os gols pró acontecem, e os resultados positivos são alcançados.
Após a derrota para o Juventude, por ter sido o destaque do Flamengo na partida, Rossi concedeu entrevista. O arqueiro lamentou o resultado negativo e parabenizou o Juventude, mas pediu foco para o jogo contra o Cruzeiro.
“Foi um jogo importante, cada jogo é importante. Hoje, o jogo foi num campo pesado, gramado alto, impediu o nosso jogo rápido, a bola rápida. Tenho que parabenizar o Juventude, eles fizeram um grande jogo. Agora é pensar na frente, no jogo de domingo. Temos essa sorte de termos um jogo rápido para mudar o chip da cabeça e pensar no domingo”, disse Rossi.
Melhor jogador do Flamengo na partida contra o Juventude, Rossi vai seguir o próprio conselho, “mudar o chip da cabeça” e se concentrar no embate com o Cruzeiro. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, será disputada no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).