Notas de Juventude 2x1 Flamengo: Rossi o melhor, Pedro espetacular, Léo Pereira culpado e Tite mal

27/06/2024, 08:03
Léo Pereira prestes a dar um passe marcado por jogador do Juventude; zagueiro foi o pior em campo por conta da falta que resultou em gol

Derrota no Sul. Derrota em Caxias do Sul. Derrota para o Juventude. Em suma, um jogo sempre difícil para o Flamengo. E não foi diferente nesta 12ª rodada do Brasileirão. Depois de abrir o placar com um gol de peito antológico de Pedro, o time gaúcho conseguiu a virada e venceu o Mais Querido por 2×1.

O Flamengo agora recebe o Cruzeiro no próximo domingo (3), às 18h30, no Maracanã. O time mineiro venceu o Athletico-PR por 2×0, e vem de boa sequência na competição. Será outro jogo duro do Mengão neste difícil trecho de muitos desfalques por conta da Copa América e calendário muito apertado.

Ao fim desta rodada, com vitória do Bahia sobre o Vasco e Palmeiras derrotado pelo Fortaleza, pelo menos o Flamengo mentém a liderança com 24 pontos, empatado com o tricolor baiano e a um ponto do time paulista.

Tite explica a falta de eficiência do Flamengo nas finalizações

Juventude 2×1 Flamengo: atuações dos jogadores e do técnico Tite

🏆Rossi: Uma das melhores atuações do nosso goleiro, porém, infelizmente, foi vazado duas vezes no jogo. Se não fosse ele hoje, o Fla tinha sido goleado. Nota: 9,0. (FM)

Wesley: Muita vontade, muita correria, mas pouca efetividade. Hoje não foi bem como nos últimos dias, apesar de não ter sofrido muita pressão do seu lado. Faltou mais presença no ataque. Nota 4,0. (LA)

Fabricio Bruno: Falhou no segundo gol do Juventude. Nota: 4,5. (DA)

👎🟨 Léo Pereira: Fez a falta sem necessidade que resultou no primeiro gol do Juventude. Nota: 4,0. (IS)

Ayrton Lucas: Uma noite pra esquecer. Nulo defensivamente, pior ainda na construção ofensiva, afora um chute perigoso no segundo tempo. Está longe daquele jogador incisivo do início do ano passado. Mas só temos ele na posição nos próximos jogos, então vamos torcer para ele recuperar seu futebol. Nota 4,5. (LA)

Léo Ortiz: Até tenta dar suporte na saída de bola do time. Não é a dele, mas consegue ajudar e até acha passes interessantes. Dentro do contexto vem ajudando o time fora de posição. Nota: 6,0.
Evertton Araújo: pouco tempo em campo. Sem nota. (RB)

Victor Hugo: O início parecia promissor, mas o brilho da outrora promessa mais uma vez foi sumindo à medida que o cronômetro avançava. Nota: 4,5. ↪️Gabigol: Tocou meia dúzia de vezes na bola, e em uma delas deu um chute mascado para o gol. Lamentável. Nota: 5,0. (DA)

Gerson: Jogou em várias posições na mesma partida mas nada deu certo para o maestro hoje. A maratona parece que começa a cobrar o preço. Nota: 6,5. ↪️David Luiz: Pouco tempo em campo. Sem nota. (DF)

Lorran: Sumido o primeiro tempo todo. Pouco participou do jogo. Nota: 3,0. ↪️Allan: Apareceu bastante na marcação e na saída de bola, mas não fez o suficiente para melhorar nosso meio campo. Nota: 4,5.

Luiz Araújo: Deu o passe para o primeiro gol, mas hoje ficou muito abaixo, como todo o time. Nota: 6,0. (FM)

Pedro: Deixou o seu ( só pra variar ) após belo passe de Luiz Araújo, em uma jogada que ele mesmo iniciou, retribuiu a gentileza após dar um belo chapéu e deixar Luiz Araújo na cara do gol que infelizmente parou numa defesaça do goleiro adversário. Nota: 7,5. ↪️Carlinhos: Mesmo com pouquíssimo tempo em campo fez una bela jogada que quase termina em gol do Ayrton Lucas. Mostrou que pode ser útil ao longo da temporada. Nota: 5,0. (MB)

TIte: Uma noite para esquecer, um jogo que normalmente já não seria fácil, ficou ainda mais difícil devido a um time esgotado fisicamente no segundo tempo. Tivemos um Gerson muito abaixo após quatro jogos intensos jogando mais de 90 minutos, e um Victor Hugo em campo por 70 minutos por não ter opção melhor no banco. 10 pontos em 15 de uma sequência que sabemos das dificuldades enfrentadas, e se manter esses 66% de aproveitamento até a volta dos desfalques, terá sido de bom tamanho. Falando mais tecnicamente sobre o Tite, não tinha muito o que fazer devido às poucas opções, fisicamente o time sofreu muito para se manter compacto e abriu muito o campo para o Juventude que criou sem ter resistência adversária. Nota: 6,0. (IC)

O que deu certo: A noite se Rossi foi o único alento que a torcida do Flamengo teve. O goleiro argentino fez milagres para evitar uma derrota mais elástica.
O que deu errado: O lado esquerdo do Flamengo não existiu. Ayrton Lucas e Victor Hugo não acertaram nada. Pra completar, Tite demorou a mexer no setor. (MP)

As notas de Juventude 2×1 Flamengo (27/06/2024) foram dadas por Danton Freitas (DF), Diogo Almeida (DA), Flavio Maciel (FM), Iago Cotrim (IC), Igor Souto (IS), Marcelo Batista (MB), Miguel Peters (MP). Quer participar da Comunidade MRN? Mande email para contato@mundorubronegro.com pedindo para entrar no grupo de notas!


Partilha