Classificação para oitavas não poupa atuação do Flamengo de críticas
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O placar rendeu a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final, mas o fato não poupou o time de críticas, visto que a atuação foi bem abaixo do esperado.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo detonaram a atuação coletiva. Entre os principais questionamentos, a lentidão da equipe na troca de passes, a ‘preguiça’ dentro de campo e a falta de efetividade.
➕ De La Cruz sofre trauma no joelho direito e é substituído contra Amazonas
O Flamengo sofreu contra o Amazonas, e a partida foi longe de ser tranquila. A equipe de Tite tinha dificuldade para criar jogadas. Não havia aproximação, triangulação, e o Rubro-Negro parecia perdido, sem condições de penetrar a área defensiva do Amazonas.
A má atuação coletiva durou por quase 70 minutos, quando. enfim, Tite resolveu mexer na equipe. As alterações surtiram efeito, os reservas mudaram o jogo, e o Flamengo conseguiu pressionar na reta final. E justamente os defeitos que estavam sendo apontados foram consertados nos últimos 20 minutos.
As substituições fizeram o Flamengo não só ter mais a posse de bola, mas conseguir pensar as jogadas. Os jogadores se aproximavam, as triangulações apareciam, os passes rápidos eram ativados, e o Rubro-Negro criava os lances que antes pareciam não existir.
E foi exatamente com esse jogo mais ágil, que intensificou o coletivo e explorou a habilidade individual que o Flamengo conseguiu o gol. As alterações de Tite foram as seguintes: saíram De La Cruz, Allan, Ayrton Lucas, Cebolinha e Arrascaeta para as entradas de Igor Jesus, Luiz Araújo, Viña, Victor Hugo e Lorran.
O lance do gol da classificação envolveu diretamente atletas que entraram em campo: Viña pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e trabalhou com Igor Jesus. O jovem finalizou, Pedro desviou com o joelho e balançou as redes.