Clássicos e possível semifinal: os próximos jogos do Flamengo
Após o vice-campeonato na Supercopa, é hora de virar a página no Ninho do Urubu. Pensando nisso, o Flamengo projeta a reta final do Carioca. Com mais quatro jogos pela fase de grupos, o Rubro-Negro ainda tem pela frente mais dois jogos nas semifinais e dois na final do estadual. Isso caso alcance as últimas fases do torneio.
Leia mais: Cléber Santana, morto na tragédia da Chape, ganha homenagem especial
O Flamengo ocupa a terceira colocação do Campeonato Carioca e está muito próximo de garantir a classificação para as semifinais. Isso porque o clube soma 16 pontos — mesma quantidade que Botafogo — e está atrás de Vasco, com 19 pontos, e Fluminense, com 21. Contudo, ambos têm um jogo a mais que o Rubro-Negro.
Botafogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 20h, no Engenhão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca e vale a vice-liderança para o Rubro-Negro. Isso porque caso derrote o rival, o clube empata com o Vasco em pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Além disso, caso vença o clássico, o Mais Querido fica a dois pontos do líder Fluminense. Vale lembrar que que o primeiro colocado enfrenta o quarto nas semifinais, enquanto o segundo joga contra o terceiro. O primeiro colocado também leva para casa a Taça Guanabara.
Leia mais: CBF quer jogo da seleção no Maracanã um dia após semifinal do Carioca
Para o clássico de quarta-feira, o Botafogo já anunciou que a carga disponível é de 24.999. O torcedor flamenguista pode comprar a entrada a partir de R$25 a meia até R$60 a inteira. Para adquirir os ingressos é só clicar aqui.
O Flamengo leva vantagem sobre o Botafogo em confrontos diretos. Em 374 confrontos, o Rubro-Negro venceu 138 duelos, empatou 124 e perdeu 112. Sendo assim, um aproveitamento de 47,95%.
Resende
No próximo domingo, o Flamengo joga contra o Resende. A partida será no Engenhão, às 16h. Vale lembrar que o estádio só vai receber o jogo, porque o Mais Querido, Vasco e Fluminense aceitaram o novo protocolo de aluguel do estádio.
A polêmica começou após dirigentes do Botafogo reclamarem que o Rubro-Negro utilizou uma bandeira do clube no escanteio. No entanto, ainda antes do acordo, a Ferj já havia definido que a partida seria no Engenhão, mesmo com o veto do Botafogo.
O retrospecto do confronto também é favorável para o Mais Querido. Flamengo e Resende se enfrentaram 14 vezes a história, sendo doze trunfos rubro-negros, um empate e duas derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 90,47%.
Vasco
O Clássico dos Milhões acontece no domingo, uma semana após a partida contra o Resende. Flamengo e Vasco se reencontram praticamente um ano depois do último jogo entre os dois — vitória vascaína por 3 a 1. Isso porque o rival está na segunda divisão.
Leia mais: Arrascaeta eterniza o Flamengo e o número 14 em tatuagem
Além disso, o sorteio da Copa do Brasil — único torneio que os dois times disputaram, além do Carioca do ano passado — não colocou o cruz-maltino no caminho do Mais Querido. Com a eliminação do Vasco nas oitavas de final, não houve possibilidade de um Clássico dos Milhões na competição.
Sendo assim, o clássico de logo mais deve ser um dos poucos encontros dos rivais na temporada. Ao longo dessa rivalidade, Flamengo e Vasco já se enfrentaram 412 vezes. O Rubro-Negro, como de costume nos clássicos carioca, leva vantagem. Ao todos, são 156 vitórias do Mais Querido, 118 empates e 138 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 47,41%.
Bangu
Na última rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, em um domingo (20). O horário e local da partida ainda será definido. Entretanto, o time alvirrubro é o mandante da partida. Vale lembrar que se o Flamengo terminar essa partida em primeiro colocado, sagra-se campeão da Taça Guanabara.
O Mais Querido tem um velho conhecido no Bangu, mais especificamente no banco. Trata-se do técnico Felipe, ídolo do Vasco e com passagem pela Gávea. O treinador do time suburbano prometeu um futebol de “ousadia e alegria” no Bangu, mas os resultados estão um pouco diferente.
Leia mais: #SOSPetrópolis: Flamengo inicia campanha de doação para vítimas de Petropólis
A equipe do Zona Oeste está na nona colocação do Carioca com seis pontos e disputa uma vaga na Taça Rio. Lembrando que a competição neste ano acontece em um mata-mata entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocado da primeira fase do Campeonato Carioca.
Riviais de ‘outros Carnavais’, Flamengo e Bangu já jogaram contra em 257 oportunidades. No entanto, o Rubro-Negro, mais uma vez, leva vantagem sobre o adversário. Dessa vez, o Mais Querido já venceu 143 vezes, empatou 33 e perdeu 51. Sendo assim, é um aproveitamento de 59,92% do time da Gávea.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro