Cinco jogadores de Seleções Sul-Americanas que podem assinar pré-contrato
Confira uma lista com cinco jogadores de seleções sul-americanas que já poderiam assinar um pré-contrato
O ano de 2020 está acabando forma diferente. Ao contrário dos outros, a temporada ainda está longe do fim. Portanto, o planejamento dos clubes foi diretamente afetado para reforçar a equipe durante as festividades de dezembro e muitos atletas ficarão desprotegidos para assinar um pré-contrato.
Sem poder fazer uma grande engenharia financeira, já que encaminhou a contratação do atacante Pedro numa quantia alta em euros, o Rubro-Negro deve priorizar o mercado nacional ou sul-americano na busca por por reforços. Entretanto, diferente de outras épocas, deve buscar atletas por oportunidade.
Por isso, o Mundo Rubro Negro preparou uma lista com cinco jogadores de seleções sul-americanas que já poderiam assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia primeiro de janeiro de 2021. As informações são do Transfermarkt.
LEIA TAMBÉM: Confira 10 goleiros que poderiam substituir Diego Alves no Flamengo
Gonzalo Montiel – 30/06/2021 – Lateral direito da Argentina
O polivalente jogador de 23 anos do River Plate é um dos nomes mais cobiçados do mercado sul-americano. Pode jogar tanto de lateral direito, local onde se destaca na Argentina, como meia.
É uma das joias Millionários na Libertadores. Em oito jogos até o momento, marcou um gol e deu três assistências. Contudo, é um dos melhores ladrões de bola da equipe de Gallardo.
Seu contrato vence em pouco mais de seis meses. Entretanto, quem quiser contratá-lo, terá que ser rápido. Diversos europeus também demonstraram interesse em seu futebol.
Erick Ferigra – 30/06/2021 – Zagueiro do Equador
Com apenas 21 anos, o jogador da Torino se destaca pela qualidade no passe. Também atua como lateral direito. Entretanto, com menos frequência.
O atleta é uma aposta a longo prazo. Erick é visto pela imprensa equatoriana como uma das principais promessas do futebol local. Contudo, já está na Seleção do país.
Martín Cáceres – 30/06/2021 – Zagueiro do Uruguai
Porém, não só jovens poderão ficar livres em breve. Certamente se alguém busca polivalência e experiência, o zagueiro e lateral direito ou esquerdo de 33 anos da Fiorentina é uma opção.
Famoso no futebol sul-americano, há quase duas décadas atua no futebol europeu. Embora não seja tão alto, pode jogar no miolo de zaga em eventuais movimentações táticas.
Nicolás De La Cruz – 30/06/2021 – Meia do Uruguai
Famoso pelo suposto interesse do Flamengo há alguns meses, inegavelmente é o principal nome da lista. Habilidoso e considerado um dos melhores jogadores do River Plate, o meia poderia ser titular na maioria dos clubes.
Aos 23 anos, o uruguaio é cobiçado pelo futebol europeu também. Na Libertadores atuou oito vezes, com dois gols e uma assistência. Entretanto, pode atuar como volante ou meia-atacante.
Fabián Balbuena 30/06/2021 – Zagueiro do Paraguai
Outro jogador conhecido do público brasileiro, o zagueiro paraguaio do West Ham está com 29 anos, idade vista como ideal para o setor. Contudo, seu contrato expira também no final da temporada europeia.
Titular do time inglês, não vem tendo um desempenho à altura do seu futebol, o que certamente pode facilitar sua saída. Enquanto não decide seu futuro, é uma das opções para a defesa.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes