Confira 10 goleiros que poderiam substituir Diego Alves no Flamengo
O MRN preparou uma lista com possíveis goleiros substitutos e qual a situação contratual de cada um
A saída do goleiro Diego Alves do Flamengo pegou de surpresa a torcida rubro-negra. Ainda sem confirmação da notícia por parte do clube, a informação é do portal UOL nesta sexta, 11. A matéria diz ainda que o goleiro já negocia com times da Europa e fará seus últimos jogos durante estas últimas três semanas de dezembro.
Sem poder fazer uma grande engenharia financeira, já que encaminhou a contratação do atacante Pedro numa quantia alta em euros, o Rubro-Negro deve priorizar o mercado nacional ou sul-americano na busca por um novo goleiro.
O MRN então preparou uma lista com o raio-x de possíveis substitutos para o jogador e qual a situação contratual de cada um. Confira:
Roberto Fernández (Gatito) – 32 anos e 1,91m
O goleiro da Seleção do Paraguai tem contrato com o Botafogo até o dia 30/12/2021. Como já atuou por oito partidas, não poderia jogar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020. O Alvinegro não deve facilitar a saída do seu principal arqueiro.
Considerado experiente, é seguro quando exigido, porém não tão hábil com os pés.
Tadeu – 28 anos e 1,84m
Um dos destaques do Brasileirão 2020, o goleiro tem contrato com o Goiás até 31/12/2023. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 900 mil euros. Entretanto, após boa temporada, deve se valorizar ao final da competição.
Contra o próprio Flamengo, Tadeu fez uma das maiores exibições no Campeonato Brasileiro. O jogador terá mercado após o fim da competição.
Ivan – 23 anos e 1,94m
No radar de grandes equipes da Europa, o goleiro da Ponte Preta já chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. É um dos principais nomes da Macaca na Série B e considerado com grande futuro.
Tem como diferencial a habilidade com os pés, tratado como fundamental no futebol atual. Seu valor de mercado está avaliado em 2 milhões de euros. Tem vínculo até 31/12/2023.
Santos – 30 anos e 1,88m
Outro selecionável por Tite, o goleiro do Athletico-PR é um dos maiores nomes debaixo das metas no país há duas temporadas. Com grandes atuações, o arqueiro tem contrato até 31/12/2023.
A boa relação entre as diretorias de Flamengo e Furacão pode ser um facilitador. Entretanto, Santos não é um especialista com os pés como Diego Alves.
Walter – 33 anos e 1,88m
Goleiro reserva do Corinthians, é considerado um dos mais seguros do futebol nacional. Sempre que acionado para substituir Cássio, correspondeu e foi tratado como um segundo titular. Seu contrato vai até 31/12/2021.
Pesa a seu favor a visibilidade de um goleiro deste nível ser titular de uma equipe como o Flamengo.
João Paulo – 25 anos e 1,88m
Principal goleiro do Santos na temporada, tem um contrato longo, até 30/08/2025. Entretanto, por conta dos problemas financeiros atuais do Peixe, pode estar na pauta de contratações. Seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 500 mil euros.
Entre os pontos fortes do jogador está a saída com os pés e a idade, considerada ideal para um goleiro.
LEIA MAIS: Incerto no Cruzeiro, Dedé faz recuperação com profissionais do Flamengo
Vanderlei – 36 anos e 1,95m
Após se destacar no Santos, foi contratado pelo Grêmio para resolver um problema que Renato Gaúcho há anos tentava consertar na busca por goleiros. Virou titular e acabou virando um dos destaques.
Pesa contra a sua aquisição, além da idade, o jogo com os pés. Durante a passagem de Jorge Sampaoli no Peixe, um dos motivos da sua barração foi essa parte específica. Seu contrato vai até 31/12/2021.
Douglas Friedrich – 32 anos e 1,94m
Douglas é um dos goleiros que mais chamaram a atenção no futebol brasileiro das últimas temporadas. Com boas atuações no Avaí e Bahia, o jogador chegou a ser cogitado em outras equipes que disputam o Brasileirão, como São Paulo e Grêmio.
Seu contrato com o Bahia vai até 31/12/2022 e quem quiser contratá-lo precisa desembolsar 1 milhão de euro.
Esteban Andrada – 29 anos e 1,94m
Andrada é considerado um dos melhores goleiros do continente. Titular do Boca Jr, volta e meia é convocado para a Seleção da Argentina. Habilidoso com os pés, apesar da idade é experiente, perfil ideal para a vacância deixada por uma eventual saída de Diego Alves.
Porém, é considerado investimento alto, cerca de 8 milhões de euros. Seu contrato vai até 30/06/2023.
Sergio Romero – 33 anos e 1,92m
Titular da Argentina na Copa do Mundo de 2014, o goleiro é um dos ídolos do futebol hermano. Entretanto, desde que chegou ao Manchester United, nunca se firmou. Reserva, pesa a seu favor o contrato no fim, terminando em 30/06/2021. Portanto, já poderia assinar pré-contrato ao final do mês.
Experiente e com perfil de Libertadores, o arqueiro não tem tantos recursos com os pés, mas é considerado um líder por sua força dentro e fora de campo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes