Chances de Paulo Sousa comandar seleção europeia crescem

As chances do técnico Paulo Sousa voltarem ao mercado cresceram de forma significativa nas últimas horas. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, José Mourinho recusou a oferta de seleção portuguesa para substituir Fernando Santos. Dessa forma, nomes como do ex-treinador do Flamengo, Abel Ferreira e até Luis Enrique, que comandou a Espanha no último Mundial, voltam a lista.
Em resumo, Paulo Sousa está sem trabalhar desde a saída do Flamengo em junho. Em seu último jogo na Gávea, o Rubro-Negro perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em São Paulo, no dia 8 de junho deste ano.
Leia também: Cogitado no Flamengo, Philippe Coutinho define seu futuro
Válido pela 10ª rodada, o Fla entrou em campo na ocasião com Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira, Lázaro e Everton Ribeiro; Vitinho e Gabigol. Nomes que terminaram o ano em alta, como Pedro, Rodinei e João Gomes, estavam no banco de reservas.
Paulo Sousa e a passagem pelo Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro. Ao chegar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente. Em virtude disso, muita expectativa foi criada em cima de seu trabalho.
Todavia, na prática, Sousa não conseguir fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea. Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.
”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipe com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado”, disse Paulo em sua despedida.