CEO do Vasco, Luiz Mello explica 'amor' pelo Flamengo

19/06/2023, 10:12
Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco

Atual CEO do Vasco junto com a SAF da 777 Partners, Luiz Mello cedeu entrevista ao GE e falou sobre a pressão que vem recebendo da torcida do torcida do time cruzmaltino. Tudo isso porque no seu passado recente, Mello foi sócio-torcedor do Flamengo, maior rival da equipe da Colina. Sendo assim, Luiz minimizou seu histórico de Mengão e se disse profissional.

“Eu me preparei durante toda a minha vida para trabalhar neste segmento e ser CEO do Vasco é a realização de um sonho. Independentemente de qualquer relação do passado, hoje eu vivo, respiro, me doo e torço pelo Vasco da Gama com todas as minhas forças, 24 horas por dia”, disse Mello.

Leia também: Atlético-MG e Flamengo devem se acertar por Allan, diz O Globo

Grandes técnicos do Vasco foram Flamengo, crava Luiz Mello

Em seguida, o dirigente apontou que o que precisa ser levado a sério no futebol brasileiro é a profissionalização dos clubes. Além disso, Luiz Mello fez uma ressalva. Na visão dele, a cobrança pelo passado do profissional não é a mesma em treinadores. Inclusive, deu a entender que grandes técnicos que passaram e fizeram a história no Vasco, poderiam torcer para Flamengo, Fluminense ou Botafogo.

“Ser profissional no futebol é isso. Acontece com os treinadores, com os atletas, membros das comissões. Com os executivos, não é diferente. Como a profissionalização dos jogadores é algo que remonta aos anos 1930, ninguém mais se preocupa qual era o time de infância do goleiro, do atacante, da nova contratação. Grandes treinadores do Vasco eram torcedores do Flamengo e do Fluminense. Grandes ídolos do clube tinham admiração por rivais e nem por isso deixaram de honrar a camisa vascaína”, finalizou.

Atualmente, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão com seis pontos na tabela.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...