Cebolinha alerta perigos por não jogar clássico na final

29/03/2024, 09:35
Everton Cebolinha projetou finais Flamengo x Nova Iguaçu

O Flamengo faz seus últimos ajustes para a final do Campeonato Carioca. Neste sábado (30), o Mengão entra em campo no primeiro jogo da decisão contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Em entrevista à FlaTV, Everton Cebolinha projetou o embate.

O atacante acendeu o alerta para o jogo. Diferente do que vem acontecendo nos últimos anos, o Flamengo enfrentará um time pequeno do Rio de Janeiro na final do Carioca, algo que não ocorre desde 1966. Essa será a primeira vez que Nova Iguaçu e o Mais Querido brigarão pelo título estadual.

Flamengo busca recuperação contra o lanterna Atlético-MG

Para Cebolinha, não encarar um rival na decisão é diferente, por não ter o mesmo brio. Porém, o Camisa 11 pediu a mesma dedicação e comprometimento dos companheiros.

“Como a gente tem falado internamente, por não ser um clássico, obviamente, acaba que seu subconsciente relaxa um pouco mais. O clássico tem todo aquele peso, né?! Mas por se tratar de uma final a gente não pode dar mole, tem que estar muito concentrado. O Nova Iguaçu chegou com méritos e a gente sabe das qualidades deles e temos trabalhado na última semana para neutralizar”, garantiu.

Cebolinha convoca Nação para lotar o Maracanã

Em seguida, o craque chamou a Nação para apoiar o Flamengo no Maraca. No papel, o Nova Iguaçu é o mandante da partida, mas o Rubro-Negro será o responsável pela comercialização dos ingressos em ambos os jogos. Logo, a torcida pode comparecer em peso no Templo do Futebol.

“São dois jogos, 180 minutos, mas a gente sabe que o primeiro jogo também diz muito. Se estivermos concentrados, aproveitando o fator casa, fazer valer a pena jogando no Maracanã, isso tem uma grande vantagem para nós diante da Nação, apesar do mando não ser nosso. E se Deus quiser, construir uma boa vantagem para o jogo de volta. […] Que a Nação possa continuar nos apoiando como tem sido. A gente vê uma conexão muito importante entre torcida e time dentro de campo”, disse Everton Cebolinha.

Entretanto, ainda há ingressos disponíveis mesmo na véspera da final. O cenário é de baixa procura, principalmente por conta dos altos valores praticados pelo Flamengo. Para garantir o seu, basta acessar o site oficial de comercialização do clube (flamengo.superingresso.com.br)


Partilha