Com Bruno Henrique suspenso, Cebolinha deve ganhar sequência importante no Flamengo
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo sob muita expectativa da torcida, mas ainda não conseguiu se firmar e acumula minutos no banco de reservas. O atacante, porém, vai receber nova oportunidade no time titular no jogo contra o Fortaleza, neste domingo (5), e ganhar uma sequência de jogos importante.
Titular absoluto da posição, Bruno Henrique está suspenso por dois jogos. Isso porque levou o terceiro amarelo após falta contra o Santos e recebeu vermelho direto na sequência por ofender o árbitro. Desde a chegada de Tite, Cebolinha se tornou o substituto imediato do Camisa 27.
Leia mais: Jornal coloca Gabigol entre maiores da Libertadores
O treinador já esboçou o time que começa a partida contra o Fortaleza, e Everton assume o lado esquerdo do ataque. Tite não abriu mão de ao menos um atacante velocidade nos seus quatro jogos no comando do Flamengo. Assim, Cebolinha leva vantagem na disputa por ser o único do elenco que atua pelo esquerdo do ataque, o mesmo de Bruno Henrique.
A característica faz do jogador o favorito para ser titular também contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (8). Será uma sequência importante para o atleta espantar a desconfiança da torcida. Após ser titular e marcar gol no jogo contra o Grêmio, aliás, Everton pediu mais tempo em campo.
“Treinador que já me conhece, desde que chegou me deu bastante confiança. Eu precisava disso. Mais do que confiança, sequência para poder mostrar do que sou capaz. Ele me deu essa oportunidade, fui feliz de fazer o gol e ajudar a equipe. Infelizmente a gente sai com resultado negativo, mas agora é focar. Aproveitar as oportunidades que ele possa me dar, tem que estar sempre preparado”, disse
Cebolinha não tem sequência como titular do Flamengo desde junho
Everton fez 56 jogos na temporada do Flamengo, um número elevado. Entretanto, possui uma média de apenas 42 minutos em campo e sua maior sequência como titular foi de três partidas. Além disso, o atacante rubro-negro não é titular em jogos consecutivos desde junho.
Na ocasião, começou jogos contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos. O atleta marcou o gol da vitória por 3 a 2 na Vila Belmiro e também deixou o seu contra o ex-clube. Contudo, perdeu espaço no time após as partidas e foi titular apenas três vezes desde então.
Na temporada, Cebolinha marcou cinco gols e deu sete assistências. O atacante começou o ano como líder em passes para gol, mas perdeu o posto para Gerson após perder espaço.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.