CBF quer definir entre Ancelotti e Jorge Jesus até fim da Data Fifa
A Seleção Brasileira se concentra em Barcelona antes dos dois amistosos, contra Guiné e Senegal, que serão realizados na Europa. A diretoria da CBF, assim, também está presente com a delegação para agilizar a negociação pelo novo técnico do Brasil. A entidade tem o desejo de encerrar a Data Fifa já com o treinador definido, segundo o portal Superesportes MG.
O Plano A da CBF é o Carlo Ancelotti, que afirmou publicamente que quer cumprir o contrato com o Real Madrid, que vai até 2024. Na ida à Espanha, os diretores da entidade irão conversar pessoalmente com o italiano, pela primeira vez desde o início do interesse mútuo.
Leia mais: Arturo Vidal confirma saída do Flamengo ao final da temporada
Apesar das declarações, Ancelotti não recusou a oferta da Seleção Brasileira. O treinador preza por manter uma boa relação com o Real Madrid enquanto estiver com vínculo com o clube espanhol. Por conta disso, não comentava sobre as conversas com a CBF. Logo, após o fim da temporada, o desejo do presidente Ednaldo Rodrigues é que assuma o Brasil já neste ano, porém não descarta esperar até 2024.
Jorge Jesus é a segunda opção da CBF
Caso não acerte com o Ancelotti, a CBF vai em busca do Jorge Jesus. No entanto, não necessariamente será procurado após o fim das conversas com o italiano. A entidade aproveitará a ida a Europa para iniciar a negociação com o Mister, que no momento é o Plano B. O português se despediu do Fenerbahçe neste domingo (11) após o título da Copa da Turquia.
Jorge Jesus deixou claro a vontade de comandar a Seleção Brasileira. O técnico usou jornalistas, empresários, intermediários e pessoas próximas ao Ednaldo Rodrigues para externar o desejo de assumir o Brasil. Em meio a isso, no entanto, a Seleção da Arábia Saudita enviou uma proposta de 30 milhões de euros até a Copa do Mundo de 2026.
Apesar da oferta milionária, o Mister, por fim, ainda não aceitou por querer esperar pela Seleção Brasileira. “Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, um dos meus sonhos, que se possa realizar. Esperarei até o fim”, disse JJ em coletiva de imprensa.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!