CBF estuda não convocar jogadores que atuam no Brasil; entenda
De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, a CBF e o técnico da Seleção Brasileira, Tite, estão articulando para não convocarem jogadores que atuam no Brasil na próxima data-Fifa. Os próximos jogos da Seleção serão no dia 11 e 16 do próximo mês, contra Colômbia, em casa, e Argentina, fora, respectivamente.
Caso sejam convocados, os atletas rubro-negros ficariam cerca de dez dias a serviço do Brasil para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Neste período o Flamengo enfrenta Bahia (C), São Paulo (F) e Corinthians (C) na reta final do Brasileirão.
Veja também: Athletico-PR x Flamengo: onde assistir, horário, desfalques e provável escalação
Desta forma, o Flamengo, que sofre muito este com desfalques de jogadores convocados por Tite, principalmente Gabigol e Everton Ribeiro, teria os dois jogadores à disposição. Por outro lado, ainda não contaria com Isla e Arrascaeta por servirem outros países – Chile e Uruguai respectivamente.
A diretoria Rubro-Negra vem constantemente reclamando sobre a não paralisação dos jogos no país nas datas-Fifa. Com os desfalques, o clube pediu para que o calendário seja revisto ou que o calendário seja paralisado.
No entanto, a CBF decidiu não conceder pausa durante os últimos jogos por conta do calendário inchado que ela mesmo organiza, gerando clara falta de isonomia com os desfalques. Então o Flamengo teve que atuar sem Gabigol, Arrascaeta, Isla e Everton Ribeiro.
Restrospecto em datas-Fifa
As estatísticas indicam que o aproveitamento do Flamengo em datas-Fifa sem seus principais jogadores chega a 42,8%. Essa porcentagem deixaria o Rubro-Negro apenas na 10ª colocação na tabela.
Sem os selecionáveis comprovadamente o Rubro-Negro cai de produção.
Flamengo desfalcado por seleções
Últimos jogos
- 7 jogos
- 4 derrotas
- 3 vitórias
- 9 pontos conquistados
- 42,8% de aproveitamento
Jogos adiados
A CBF já marcou dois dos três jogos atrasados do Flamengo e o clube fará uma maratona de partidas. Após enfrentar o Atlético-MG, o Mais Querido terá pela frente jogos contra o Athletico-PR e o Atlético-GO – adiados por conta de data-Fifa. A partida contra o Grêmio ainda não foi remarcada.
Leia mais: A isonomia que eles gostam: CBF remarca 4 jogos em 10 dias e gera revolta no Flamengo
- 30/31 de outubro: Atlético-MG (Rio de Janeiro), 29ª rodada do Brasileirão;
- 2 de novembro: Athletico-PR (Curitiba), quarta rodada do Brasileirão;
- 5 de novembro: Atlético-GO (Rio de Janeiro), 19ª rodada do Brasileirão;
- 8 de novembro: Chapecoense (Chapecó), 30ª rodada do Brasileirão;